Banco do Brasil fica fora do ar nesta quinta-feira (6)

Segundo usuários, aplicativo do BB não libera acesso a contas, está lento e não completa transferências realizadas via Pix

Giovanni Santa Rosa
Por
Banco do Brasil (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Não é só o Itaú que enfrenta problemas nesta quinta-feira (6): clientes do Banco do Brasil também dizem que o aplicativo não está funcionando corretamente e não conseguem acessar suas contas. Segundo a empresa, trata-se de uma intermitência que já está sendo solucionada.

Banco do Brasil tem problemas nesta quinta (6)

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 10h de hoje, segundo o DownDetector. Por volta das 11h15, o número de reclamações atingiu o pico e passou a cair. Às 13h, o volume ainda é acima da média.

Alguns usuários se queixam que o aplicativo simplesmente parou de funcionar e não conseguem abrir suas contas.

Neste caso, aparece a mensagem de erro: “Aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde. Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível.”

Outros dizem que o acesso foi possível, mas há lentidão e transferências via Pix não são feitas corretamente.

O Tecnoblog realizou testes, com resultados mistos. Enquanto alguns conseguiram acessar o app e usá-lo normalmente, isso não foi possível para outros.

https://twitter.com/steufani/status/1643992034754297858

Em sua conta oficial do Twitter, o Banco do Brasil diz que seu app está passando por uma intermitência e que sua área técnica já está trabalhando em uma solução.

A empresa recomenda usar o Portal BB, o WhatsApp (61 4004-0001) ou os caixas eletrônicos. Alguns clientes relatam que o acesso pelo Portal BB exige a leitura de QR Code com o celular, e que isso também não está funcionando.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil e atualizará este post se houver um posicionamento oficial da instituição.

O Banco do Brasil teve problemas, mas não foi o único. Na manhã desta quinta (6), o Itaú apresentou instabilidades, principalmente no Pix.

Receba mais sobre Banco do Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados