Sony está contratando um novo time para cloud gaming

Oportunidades são para profissionais que querem fazer parte da "revolução do cloud gaming"; companhia pode estar querendo oferecer um novo PlayStation now

Ricardo Syozi
Por
PlayStation Now (Imagem: Divulgação / Sony)

A Sony abriu 22 novas vagas relacionadas a tecnologia de cloud gaming. Os interessados precisam ser “inovadores no espaço de produtos de transmissão via nuvem”. Com isso, a empresa pode estar abrindo terreno para uma plataforma que substituirá o antigo (e finado) PlayStation Now e, quem sabe, tentar enfrentar o terreno dominado pela Microsoft.

As oportunidades são ligadas ao Future Technology Group (FTG), que trabalha em muitas frentes, como pesquisa e desenvolvimento para realidade virtual e streaming de jogos. Uma das principais vagas é a de Diretor de Gerenciamento de Produto para Cloud Gaming. Ela tem em sua descrição uma frase que chama bastante a atenção:

Você é um inovador no espaço de produtos de streaming em nuvem? Então, você provavelmente concorda que o cloud gaming está a caminho de se tornar uma parte importante da indústria de jogos.

Além disso, a Sony está contratando cinco engenheiros de plataforma sênior, três engenheiros de software, dois gerentes de projetos técnicos e outros profissionais ligados às mesmas áreas. As vagas destacam que a pessoa terá a chance de participar da “revolução do cloud gaming”.

Vale lembrar que a empresa japonesa tinha em seu catálogo de serviços o PlayStation Now. Ele era uma opção para que os assinantes jogassem games da biblioteca dos consoles PlayStation pela internet. Contudo, ele foi descontinuado em junho de 2022, sendo incorporado ao plano PS Plus Deluxe.

Até segunda ordem, não é possível saber exatamente quais são os planos da marca. Entretanto, as posições abertas e suas descrições deixam qualquer fã com um fio de esperança sobre os próximos projetos da companhia.

PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)
Um novo serviço de jogos em nuvem está chegando para o PS5? (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

Novo console portátil poderia usar a plataforma em nuvem

A notícia das 22 vagas abertas pela gigante japonesa pode estar relacionada com a informação do Insider Gaming sobre um portátil inédito que a Sony estaria planejando. Segundo o site, o videogame tem o codinome Q Lite e teria como maior propósito, a jogatina remota em conjunto com o PlayStation 5.

A página também afirma que o sistema vai ter uma tela LCD de 8 polegadas com resolução de até 1080p. Mesmo focando no recurso de remote play, o console poderia ter hardware o suficiente para acessar a nuvem e oferecer jogatina pela internet para os donos.

Por ainda estar na fase de contratação de profissionais, não podemos esperar que a Sony anuncie um novo serviço tão cedo. No entanto, tudo indica que ela está tramando alguma coisa.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados