Falha no Nubank: clientes relatam saldo zerado na conta digital

Clientes do Nubank se deparam com sumiço de dinheiro na NuConta; instituição financeira confirma oscilação no aplicativo e afirma ter resolvido os problemas

Lucas Braga
Por
Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)
Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Clientes do Nubank tiveram um susto na tarde desta quarta-feira (26): o saldo de suas contas simplesmente desapareceu. O banco digital afirma que o aplicativo passou por uma oscilação momentânea, e que a situação já foi resolvida.

Clientes do Nubank relatam que dinheiro na conta sumiu

O Downdetector, site que registra instabilidades em serviços online, teve um pico de problemas reportados a partir de 13h37 desta quarta-feira (26). No entanto, o gráfico começou a normalizar a partir de 14h07.

No Twitter, diversos usuários reclamaram sobre o sumiço do dinheiro na NuConta:

Às 14h54, o Nubank respondeu ao perfil Choquei que o aplicativo passou por uma indisponibilidade momentânea que impedia a visualização do saldo, mas que a situação já estava resolvida:

Ainda assim, existem relatos de clientes que reclamam sobre o saldo zerado em horário posterior à publicação do perfil oficial do Nubank:

O Tecnoblog entrou em contato com o Nubank para esclarecer a falha e entender quantos clientes foram afetados. A instituição financeira enviou o seguinte posicionamento:

“O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente.”
Nubank

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados