Samsung libera One UI 5.1, baseada no Android 13, para Galaxy A72

Smartphone intermediário da Samsung já pode receber a interface One UI 5.1; usuários terão melhorias no recurso de fotos e em alguns widgets

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy A72 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A72 recebe atualização do One UI 5.1(Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung liberou a interface One UI 5.1 para o Galaxy A72, seu smartphone 4G intermediário lançado em 2021. O One UI 5.1 é baseado no Android 13 e tem como foco as melhorias para o recurso de fotografia. O Galaxy A72 receberá mais duas atualizações de sistema operacional.

O smartphone é o terceiro modelo a receber a One UI 5.1 neste mês. No início de maio, a Samsung liberou a nova versão do seu SO para o Galaxy M23 e Galaxy A22 4G. A interface baseada no Android 13 foi lançada em fevereiro, junto dos novos celulares da linha premium Galaxy S.

Novidades do One UI 5.1 para o Galaxy A72

Assim como nos outros modelos intermediários (e custo-benefício), a atualização do One UI 5.1 traz mais recursos para a Galeria e capturas de selfies. Na Galeria, o sistema de busca é aprimorado, permitindo pesquisar por rostos e assunto ao mesmo tempo. Para pesquisar pessoas, basta tocar em seus rostos.

A exibição de informações nas imagens está simplificada. Ao arrastar para cima enquanto visualiza uma imagem ou vídeo, será mostrado a data, local, pasta de armazenamento e dispositivo que registrou a mídia.

O widget de clima ganha um novo formato de exibição, mostrando um resumo das condições meteorológicas do local onde você se encontra. Falando em widgets, há uma nova ferramenta deste tipo para verificar a bateria de seus dispositivos.

Samsung Galaxy A72 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A72 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como instalar o One UI 5.1

  1. Para atualizar o seu Galaxy A72, você deve abrir o menu “Configurações”.
  2. Busque pela opção “Atualização de software”
  3. Clique em “Baixar e instalar”

Galaxy A72 terá mais um update de Android

Lançado em 2021, o Galaxy A72 terá mais uma atualização de sistema operacional — parando no Android 14. Na parte de segurança, a Samsung prometeu quatro anos de suporte. Logo, ele receberá essas atualizações até 2025.

Receba mais sobre Galaxy A72 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados