Motorola Edge 40 é homologado na Anatel e pode chegar em breve nas lojas do país

Novo smartphone da linha Edge atende segmento intermediário e é equipado com processador MediaTek; aparelho possui suporte para tecnologia 5G e NFC

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Motorola Edge 40 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Edge 40 (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Motorola Edge 40, mais novo smartphone da linha Edge, foi certificado na Anatel e já pode ser vendido no Brasil. O celular foi lançado internacionalmente no início de maio e está um nível abaixo do Moto Edge 40 Pro. Ainda assim, ele traz especificações interessantes para quem busca o melhor custo-benefício em um smartphone.

A homologação do aparelho foi emitida pela Anatel no dia 10 de maio, última quarta-feira e seis dias depois do anúncio do Edge 40 para a Europa. O smartphone tem suporte para 5G e tecnologia NFC. No documento de certificação, é registrado que ele possui a bateria NP44 (4.400 mAh) e terá carregador na caixa.

Motorola Edge 40 tem tela OLED e 144 Hz de taxa de atualização

Mesmo sendo um modelo mais barato da série Edge 40, o próximo smartphone da Motorola para o Brasil tem tela com display POLED de 6,5 polegadas e 144 Hz de taxa de atualização. Para os gamers, essa taxa de atualização com deve tornar o Motorola Edge 40 uma boa opção para jogos sem grandes gastos.

O processador do smartphone é o MediaTek 8020. Não o ápice da tecnologia, um chip mediano e que não chegou no Brasil. O celular é equipado com 8 GB de memória RAM. Na Europa, ele foi lançado com duas opções de armazenamento: 128 GB e 256 GB. Porém, não há nenhuma garantia que ele chegue aqui com essas opções.

Motorola Edge 40 tem duas câmeras traseiras (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Edge 40 tem duas câmeras traseiras (Imagem: Divulgação/Motorola)

A câmera principal tem 50 MP e é acompanhada de uma lente ultrawide de 13 MP — que também serve como macro. O sensor de selfie tem 32 MP.

O Edge 40 sai de fábrica com o Android 13. A bateria de 4.400 mAh suporte carregamento rápido de 68 W. Segundo a Motorola, dez minutos de carregamento completa a bateria — que a marca afirma durar 12 horas. O Edge 40 tem resistência IP68 contra poeira e água.

Receba mais sobre Motorola Edge na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados