Motorola Edge 40 é homologado na Anatel e pode chegar em breve nas lojas do país
Novo smartphone da linha Edge atende segmento intermediário e é equipado com processador MediaTek; aparelho possui suporte para tecnologia 5G e NFC
Novo smartphone da linha Edge atende segmento intermediário e é equipado com processador MediaTek; aparelho possui suporte para tecnologia 5G e NFC
O Motorola Edge 40, mais novo smartphone da linha Edge, foi certificado na Anatel e já pode ser vendido no Brasil. O celular foi lançado internacionalmente no início de maio e está um nível abaixo do Moto Edge 40 Pro. Ainda assim, ele traz especificações interessantes para quem busca o melhor custo-benefício em um smartphone.
A homologação do aparelho foi emitida pela Anatel no dia 10 de maio, última quarta-feira e seis dias depois do anúncio do Edge 40 para a Europa. O smartphone tem suporte para 5G e tecnologia NFC. No documento de certificação, é registrado que ele possui a bateria NP44 (4.400 mAh) e terá carregador na caixa.
Mesmo sendo um modelo mais barato da série Edge 40, o próximo smartphone da Motorola para o Brasil tem tela com display POLED de 6,5 polegadas e 144 Hz de taxa de atualização. Para os gamers, essa taxa de atualização com deve tornar o Motorola Edge 40 uma boa opção para jogos sem grandes gastos.
O processador do smartphone é o MediaTek 8020. Não o ápice da tecnologia, um chip mediano e que não chegou no Brasil. O celular é equipado com 8 GB de memória RAM. Na Europa, ele foi lançado com duas opções de armazenamento: 128 GB e 256 GB. Porém, não há nenhuma garantia que ele chegue aqui com essas opções.
A câmera principal tem 50 MP e é acompanhada de uma lente ultrawide de 13 MP — que também serve como macro. O sensor de selfie tem 32 MP.
O Edge 40 sai de fábrica com o Android 13. A bateria de 4.400 mAh suporte carregamento rápido de 68 W. Segundo a Motorola, dez minutos de carregamento completa a bateria — que a marca afirma durar 12 horas. O Edge 40 tem resistência IP68 contra poeira e água.