Novo notebook gamer da Asus oferece 144 Hz e é produzido no Brasil

Computador foi planejado para os gamers que buscam por alto desempenho; o notebook tem certificação militar e será vendido em dois modelos

Ricardo Syozi
Por
TUF Gaming (Imagem: Divulgação / Asus)

Na quinta-feira (18), a Asus anunciou o lançamento da nova linha de notebooks TUF Gaming F15, mas o grande destaque é que a fabricação do computador é feita no Brasil. A empresa afirmou que o crescimento do mercado nacional e a ascensão dos eSports foi um fator decisivo para a novidade. O PC terá processador Intel de 12ª geração e placa de vídeo da Nvidia.

As mudanças em comparação ao modelo de 2022 não ficam apenas no visual. Segundo a Asus, além das bordas da tela serem mais finas, o teclado agora conta com quatro teclas de atalho e um touchpad 26% maior.

O TUF Gaming F15, fabricado no Brasil, vem com um processador Intel Core i7 12700H de 12ª geração. Ele tem 14 núcleos e 20 threads, que prometem oferecer um desempenho de topo de linha para os gamers. Na parte gráfica, o notebook vem equipado com uma Nvidia GeForce RTX 3050. A marca também destaca a tecnologia MUX Switch, que aumenta a capacidade do sistema ao direcionar o fluxo de dados para a placa de vídeo.

A tela do computador é uma IPS de 15,6 polegadas, que alcança até 144 Hz em Full HD. Ademais, o notebook usa a tecnologia adaptive sync, que sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros de renderização da GPU.

Por fim, o sistema de refrigeração neste modelo em comparação ao anterior recebeu um upgrade. Ele agora conta com ventiladores Arc Flow com 84 pás, aumentando em até 13% o fluxo de ar. De acordo com a marca, isso faz com que a máquina se mantenha refrigerada mesmo com alta intensidade de trabalho.

TUF Gaming F15
Há duas versões do TUF Gaming F15 (Imagem: Divulgação / Asus)

Duas versões diferentes do TUF Gaming F15

A Asus confirmou duas versões de seu notebook gamer. Ambas trazem 512 GB de armazenamento interno via SSD, conexão Wi-Fi 6, uma porta HDMI 2.1, uma porta Thunderbolt 4, uma porta USB-C, duas portas USB 3.2 e uma entrada de cabo de rede.

Contudo, as diferenças são internas. O modelo FX507ZC4-HN11 tem 8 GB de RAM e sistema operacional KeepOS, custando R$ 6.999. Já o modelo FX507ZC4-HN113W vem com 16 GB de RAM e Windows 11 Home como OS. Seu preço sugerido é de R$ 7.999.

Também vale destacar que ambos os notebooks gamers da linha TUF Gaming F15 receberam o certificado MIL-STD-810H. Este documento é entregue para produtos que foram aprovados em testes extremos de queda, trepidação, temperatura e umidade. Segundo a Asus, isso é uma comprovação da resistência e durabilidade do dispositivo.

Você poderá encontrar o notebook na loja oficial da Asus.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados