Netflix e Spotify dominam streaming no Brasil; Globoplay é segundo mais assistido

Estudo publicado por empresa de análise de mercado mostra os principais streamings do Brasil; Netflix, Globoplay e Prime lideram no país

Felipe Freitas
Por
Netflix
Netflix é o streaming mais acessado e consumido no Brasil, diz estudo (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma pesquisa divulgada neste mês mostrou os serviços de streamings mais populares no Brasil. O estudo da Comscore dividiu os serviços entre áudio e vídeo. No segmento de áudio, o Spotify é líder no país, assim como a Netflix domina na parte de vídeo.

A pesquisa compreende o período entre fevereiro de 2022 até fevereiro deste ano. Por isso, não reflete uma possível queda no número de assinantes da Netflix após o anúncio da cobrança adicional por compartilhamento de senhas. A Globoplay é o segundo streaming de vídeo mais consumido no Brasil.

Netflix, Globoplay e Prime são maiores streamings do Brasil

De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente. O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime.

Os dados referentes ao número de usuários levam em conta os acessos pelos aplicativos e outras plataformas, incluindo computadores e televisões smarts.

Streamings de vídeo mais consumidos no Brasil (Imagem: Reprodução/Comscore)
Streamings de vídeo mais consumidos no Brasil (Imagem: Reprodução/Comscore)

Os usuários do Netflix consomem, em média, 304,6 minutos por mês. O valor pode parecer baixo, uma média de 10,3 minutos por dia — ou 76,1 minutos por fim de semana. Porém, com tantas opções de streamings, com ocupações da vida adulta e a enorme quantidade de conteúdos na internet, a média de consumo é bem realista.

Nos serviços de streaming de música, o Spotify é líder absoluto com 38,6 milhões de usuários únicos por mês. Os usuários do Spotify consomem, em média, 13h26 minutos de conteúdo por mês — seja música ou podcast.

A pesquisa da Comscore mostra que o site Letras é o segundo serviço mais acessado para o consumo de música. O site, que conta com 12,8 milhões de usuários únicos por mês, fornece playlists e acesso às músicas através do YouTube.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados