Premiere Rush é o novo editor de vídeo multiplataforma da Adobe
O Premiere Rush está disponível para iOS, Windows e macOS; segundo a Adobe, ele será liberado para Android em 2019
O Premiere Rush está disponível para iOS, Windows e macOS; segundo a Adobe, ele será liberado para Android em 2019
A Adobe apresentou nesta segunda-feira (15) seu novo editor de vídeos para smartphones, tablets e computadores. Batizado de Premiere Rush, ele é uma continuação do Project Rush, que já estava disponível há alguns meses em versão beta.
A principal vantagem do programa é a opção de editar um vídeo em várias plataformas. O Premiere Rush já está disponível para iOS, Windows e macOS. E, de acordo com a Adobe, ele deverá ser liberado para Android em 2019.
O foco da nova ferramenta é permitir que o vídeo fique pronto rapidamente. Pensando nisso, ela oferece alguns dos recursos tradicionais do Premiere, além da possibilidade de publicar o resultado diretamente em sites como Facebook e YouTube.
Ainda há o auto-ducking, um recurso lançado junto com a inteligência artificial conhecida como Sensei. Ele é capaz de reduzir automaticamente o volume da música de fundo quando há diálogos e outros efeitos de som.
Para começar a editar um vídeo no Premiere Rush, basta selecionar os arquivos de vídeo que serão usados no projeto. É possível indicar arquivos armazenados no dispositivo ou em contas da Creative Cloud ou do Dropbox.
Em smartphones, o topo da tela é voltado para a prévia e os controles do vídeo. No centro, está a linha do tempo e, logo abaixo, aparecem opções de recursos como transições, cor e áudio.
No Windows e no macOS, a ferramenta tem um visual parecido, mas os recursos são exibidos na área lateral da tela. Para sincronizar um projeto e continuar de onde parou ai mudar de plataforma, basta usar a sua Adobe ID.
A assinatura mensal do Premiere Rush começa em US$ 10 para usuários individuais, com direito a 100 GB de armazenamento na Creative Cloud. O programa também faz parte do pacote com todos os produtos da Adobe.
Com informações: VentureBeat.
Leia | Como deixar partes de um vídeo em câmera lenta com o CapCut