Americanas promete entregar produtos vindos da China em até 11 dias

Americanas reduz tempo de entrega de produtos da China ao disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong para São Paulo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 7 meses
Avião da Americanas (Imagem: Divulgação/Americanas)
Avião da Americanas (Imagem: Divulgação/Americanas)

A Americanas quer agilizar a entrega de produtos vindos da China. A loja anunciou, nesta quarta-feira (9), que vai disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir da semana que vem. Com a novidade, o prazo máximo das remessas cairá para 11 dias para itens de diversas categorias.

A iniciativa chega com o objetivo de garantir mais agilidade às remessas e para conferir mais popularidade ao canal de vendas de produtos internacionais. A loja explica que a entrega é uma parte fundamental da experiência de compra. A Americanas também diz que o prazo para recebimento é um “fator relevante para a decisão do cliente”.

“O investimento visa aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano”, anunciaram em um comunicado. “A operação de um duto expresso internacional confere a Americanas o menor prazo de entrega no mercado brasileiro”.

Americanas reduz prazo para entrega de produtos da China

Para alcançar este objetivo, a loja virtual vai disponibilizar cinco voos semanais de Hong Kong até São Paulo; antes, era dois voos semanais. A operação será conduzida pela plataforma de logística da empresa, a LETs, que agora possui fretamento de voos cargueiros internacionais de parceiros logísticos. “A iniciativa também reduz as escalas da rota, criando um ‘duto internacional expresso’ para os produtos”, afirmaram.

No lado dos clientes, o prazo máximo de entrega será reduzido de 21 dias para 11 dias. A Americanas ainda vai disponibilizar um rastreio completo aos pedidos internacionais feitos pela loja virtual. Dessa forma, o consumidor poderá acompanhar o produto desde a sua separação no país de origem até o envio à sua residência, no Brasil.

A operação faz parte da Americanas Mundo, um serviço da loja virtual lançado em 2019 para importar produtos com frete grátis. Segundo a companhia, a modalidade compreende 50 milhões de itens importados da China, Estados Unidos e demais países. Os clientes também podem parcelar as compras em até doze vezes sem juros.

Receba mais sobre Americanas na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados