Anatel prepara app para comparar planos de internet, celular e TV

App está sendo testado desde o segundo semestre do ano passado e deve ser lançado em 10 meses

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos

A Anatel anunciou ontem (7) que criou um grupo de trabalho para finalizar o desenvolvimento do aplicativo Anatel Comparador, que será lançado para iPhone e Android. Com o objetivo de listar todos os planos de todas as operadoras, a previsão do órgão é de disponibilizar a criação para todos os usuários em dezembro deste ano.

O aplicativo reunirá informações sobre planos, custos e serviços agregados da Claro, Oi, Vivo e TIM, criando assim uma busca universal que exibe qual das empresas pode oferecer o melhor serviço para a necessidade do assinante. Além da telefonia móvel, ele também exibirá resultados para telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. Os preços oficiais estarão disponíveis, junto de eventuais promoções.

O grupo de trabalho criado nesta semana será responsável por coordenar, definir e acompanhar a manutenção e finalização do app, além de receber todas as informações das prestadoras para que possam ser exibidas.

Além de mostrar preços, a Anatel promete que a partir do ano que vem tomará medidas para aferir a qualidade do serviço prestado por cada operadora e divulgará os resultados para todos.

O app foi anunciado no segundo semestre do ano passado e os testes iniciais começaram nesta época. A previsão para finalizar este trabalho é de 10 meses, entregando o app para o consumidor no iPhone e Android a partir de dezembro deste ano.

Com informações: Anatel.

Receba mais sobre Anatel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados