Apple deve sugerir apps de terceiros no iPhone a partir do iOS 14.3
Apple pode começar a sugerir aplicativos de terceiros na ativação do iPhone e iPad a partir do iOS 14.3 em alguns países
Apple pode começar a sugerir aplicativos de terceiros na ativação do iPhone e iPad a partir do iOS 14.3 em alguns países
A Apple deve começar a sugerir apps de terceiros no iPhone e iPad a partir do iOS 14.3. Conforme relatado pelo 9to5Mac nesta quinta-feira (12), o código-fonte da versão de testes do sistema, que teve a primeira aparição no mesmo dia, dá pistas sobre a nova configuração que pode aparecer na ativação de dispositivos da marca.
Os detalhes sobre o recurso foram encontrados nos arquivos internos do iOS 14.3 beta, onde há vestígios de que a Apple pretende indicar aplicativos de outros desenvolvedores durante a configuração inicial do sistema, como já ocorre no Android. Acredita-se que a função seja uma reação às investigações por práticas competitivas.
Nem todos os usuários, no entanto, devem ter acesso à configuração. Segundo o site especializado, a nova seção durante a ativação do sistema operacional para celulares e tablets da Apple estará disponível somente em alguns países e regiões, a depender das leis locais. A novidade, porém, ainda não está em funcionamento.
A Apple interrompeu o download das versões de testes do iOS 14.3, watchOS 7.2 e do tvOS 14.3 nesta quinta-feira (12) por alguns instantes logo após a liberação. Os primeiros betas dos sistemas para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV, porém, já estão disponíveis novamente aos desenvolvedores, segundo o 9to5Mac.
Diversos serviços da Apple ficaram fora do ar após o lançamento do macOS Big Sur. Além de falhas no download do novo macOS, problemas ao abrir apps de terceiros, além de instabilidade no Apple Pay, iMessage e Apple Maps, também foram relatados por usuários e pela própria empresa.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}