Apple facilita migração de conversas do WhatsApp entre Android e iPhone
Antigos donos de Android poderão importar histórico do WhatsApp para um iPhone novo usando o app Migrar para iOS
Antigos donos de Android poderão importar histórico do WhatsApp para um iPhone novo usando o app Migrar para iOS
Transferir arquivos de um celular antigo para um novo nem sempre é uma terefa fácil. Migrar a conta do WhatsApp para outro aparelho pode ser um processo ainda mais complexo. Mas isso muda agora: WhatsApp e Apple estão permitindo que novos usuários de iPhones transfira arquivos do mensageiro de forma mais fácil e nativa, a partir de um Android.
Rumores envolvendo esse recurso circulam na internet há um certo tempo. Em setembro passado, o WABetainfo compartilhou algumas pistas. Agora, as empresas confirmaram ao Tecnoblog que essa opção está sendo disponibilizada em versão beta.
Usando o aplicativo Migrar para iOS, além de contatos, calendário, rolo de câmera, configurações de acessibilidade, dentre outras opções, aparecerá um botão dedicado para migrar o seu WhatsApp. É possível enviar chats com imagens e áudios. Após a autorização, os aparelhos exibem o tempo estimado para envio do material.
Ao que tudo indica, o WhatsApp vem se esforçando para ajudar seus usuários a transferir o histórico de conversas na hora de trocar de celular. Em setembro de 2021, o aplicativo iniciou testes para que donos de celulares da Samsung pudessem enviar arquivos para o iPhone. E vice-versa, mais tarde.
Sandeep Paruchuri, gerente de produto do WhatsApp, admitiu no passado que a migração simplificada do WhatsApp entre dispositivos é uma das principais solicitações dos usuários do serviço. Na época, ele afirmou que a empresa estava tentando resolver esse gargalo com fabricantes e com os responsáveis pelos sistemas operacionais.
Além do mensageiro, vale lembrar que já é viável transferir a sua conta do Google de um Android para um iPhone, usando o mesmo aplicativo. A opção de transferência de arquivos do WhatsApp entre Android e iPhone no Migrar para o iOS será liberada nas próximas semanas.