Apple atualiza iPad Air e traz suporte ao Apple Pencil para novo iPad Mini
iPad Air (2019) possui tela de 10,5 polegadas e processador A12 Bionic, enquanto iPad Mini (2019) tem display de 7,9 polegadas
iPad Air (2019) possui tela de 10,5 polegadas e processador A12 Bionic, enquanto iPad Mini (2019) tem display de 7,9 polegadas
A Apple acaba de lançar dois tablets: o novo iPad Air possui tela de 10,5 polegadas e processador A12 Bionic, enquanto o novo iPad Mini traz o mesmo chip em um design mais compacto de 7,9 polegadas. Ambos possuem suporte ao Apple Pencil de primeira geração, e se juntam ao iPad de 9,7 polegadas e ao iPad Pro.
O iPad Air (2019) se destaca por sua tela Retina maior de 10,5 polegadas; modelos anteriores têm 9,7 polegadas. Ele possui tecnologia True Tone e suporte ao Apple Pencil de primeira geração, para torná-lo mais atraente às escolas e outras instituições de ensino.
Por dentro, você encontra o processador A12 Bionic — o mesmo do iPhone XS — e até 256 GB de armazenamento. O novo iPad Air mantém o botão Home para autenticação via Touch ID, e é compatível com Smart Keyboard.
Por sua vez, o iPad Mini (2019) traz mais novidades — o que era esperado, já que ele não recebia atualizações desde 2014. Você encontra aqui uma tela de 7,9 polegadas com densidade de pixels de 326 ppi, a maior de qualquer iPad já lançado. Ela é compatível com Apple Pencil de primeira geração.
O tablet possui o processador A12 Bionic e até 256 GB de armazenamento. A biometria é feita através de Touch ID presente no botão Home.
Os novos iPad Air e iPad Mini trazem a mesma câmera traseira de 8 megapixels f/2,4 capaz de gravar vídeos em Full-HD. A câmera frontal é de 7 megapixels. Ambos prometem 10 horas de bateria em navegação via Wi-Fi.
Falando em conectividade, os dois tablets possuem suporte a Wi‑Fi 802.11ac com dual-band simultâneo (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 e 4G LTE gigabit nos modelos Cellular. Ambos possuem tecnologia eSIM para se conectar a planos de dados sem usar chips tradicionais, mas também têm suporte a nanoSIM.
O iPad Air estará disponível nas cores prateado, cinza-espacial e dourado em quatro modelos. Estes são os preços no Brasil e nos EUA:
O iPad Mini também estará disponível nas mesmas cores (prateado, cinza-espacial e dourado) e nos mesmos modelos, porém custando R$ 1.000 (ou US$ 100) a menos:
Os novos iPads estão em pré-venda a partir desta segunda-feira (18) em 27 países, incluindo EUA, Canadá, Japão e vários locais da Europa. Eles chegarão na semana que vem à China, Macau e México. Outros países serão contemplados “em breve”; a Apple não menciona o Brasil.
O iPad (2018) e o iPad Pro continuam à venda; estes são todos os modelos oferecidos atualmente pela Apple: