Google registra patente de celular duplamente dobrável

É um curioso passo para uma empresa que não é conhecida por ter produtos próprios.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google registrou uma patente do que pode ser um smartphone dobrável, mas que não tem pretensões de virar um tablet – ele só é dobrado para ficar menor mesmo. O curioso é que o documento demonstra que o aparelho pode ser dobrado uma ou duas vezes, diminuindo ainda mais o tamanho total do celular.

Os dois modos são descritos como um dispositivo que dobra em forma de V, colocando as partes móveis no meio, ou então um modo onde ele é dobrado em Z e, desta forma, insere duas áreas que podem ser giradas no dispositivo. Diferente do que foi apresentado pela Samsung, Huawei e até a TCL, este modelo é apenas um celular que pode ficar mais confortável no bolso e não quer ser um tablet dobrável.

No mês passado a Apple também reservou para ela a possibilidade de dobrar um smartphone em duas partes, de forma muito semelhante ao que o Google descreveu. A Motorola também é outra empresa que pensou em um celular que fica menor, dando mais combustível para os rumores sobre um novo Razr em formato de flip.

De todos os desenhos e projetos de aparelhos dobráveis, este é o que mais me chamou atenção. Ter um aparelho de seis polegadas que dobra e ocupa o espaço de um de três polegadas no bolso é algo realmente interessante.

Vale lembrar que uma patente não necessariamente significa que o produto está em produção. Ela apenas garante que este desenho é do Google, protegendo sua propriedade intelectual. Mas, quem sabe o próximo Pixel é assim.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados