Apple Music finalmente ganha suporte a Chromecast no Android

Recurso estava sendo testado nas últimas semanas e agora pode ser usado por todos os assinantes

Paulo Higa
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Apple Music / Chromecast

Antes tarde do que mais tarde: a Apple lançou nesta quarta-feira (25) uma nova versão do Apple Music para Android que traz o recurso de transmitir músicas para um Chromecast. A novidade estava sendo testada nas últimas semanas e demorou pouco mais de quatro anos (!) para chegar.

O recurso é simples como em qualquer outro aplicativo com suporte ao protocolo Google Cast: basta abrir o Apple Music no seu Android, escolher uma música, tocar no botão de transmitir e selecionar um Chromecast. A musica começará a tocar imediatamente; é necessário que tanto o celular quanto o dispositivo estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Além dos Chromecasts, o recurso funciona com qualquer dispositivo que seja compatível com o protocolo Google Cast, o que inclui televisores com Android TV e os alto-falantes da família Google Home.

Apple Music / Chromecast

A nova versão do Apple Music para Android ainda oferece mais de 100 mil emissoras de rádio ao vivo do mundo inteiro e as letras de músicas sincronizadas em tempo real, que também chegaram aos usuários de iOS 13. Um novo tema escuro está disponível nas configurações do aplicativo.

O novo Apple Music para Android pode ser baixado na Play Store. A assinatura custa R$ 16,90 no plano individual ou R$ 24,90 na modalidade familiar, que oferece acesso para até seis pessoas. Universitários têm desconto de 50% na mensalidade.

Leia | Como conectar um Android a Apple TV

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.