Assassin’s Creed Rebellion é um RPG de ação para iPhone e Android

O jogo é basicamente um Fallout Shelter com mais ação e visual de bonecos cabeçudos

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos

A Ubisoft lançou hoje (21) o game Assassin’s Creed Rebellion para iPhones, iPads, iPods Touch e smartphones Android. O jogo é gratuito e segue um visual mais cartunesco da série de terceira pessoa que faz sucesso nos consoles de mesa.

  • Project Stream vai rodar Assassin’s Creed Odyssey no Chrome
  • Ubisoft pune jogadores de Rainbow Six Siege com linguagem abusiva

O título não é uma adaptação de algum jogo já lançado para video games, mas pega carona na estratégia de outros para smartphones, como Fallout Shelter. Assassin’s Creed Rebellion é um RPG de ação que junta personagens famosos da franquia como Ezio, Aguilar e Shao Jun, em um visual 2D de plataforma.

A ação acontece na Espanha, durante o século XV, e é neste momento que o personagem é controlado e os combates acontecem – com mais violência do que o visual cartunesco promove. Os controles são indiretos e isso significa que você toca nos inimigos para que o jogo faça todo o restante de atacar, defender ou finalizar o movimento.

Ao todo são mais de 40 personagens que podem ser utilizados e a parte que segue o sucesso do título da franquia Fallout para smartphones é o gerenciamento da base. Ela é feita em uma fortaleza com forma de prédio, onde a câmera fica posicionada na lateral cortada do edifício.

É na fortaleza, com menos ação e sem pulos em montes de palha, que o jogador precisa desenvolver habilidades e controlar o número de Assassinos que estão na irmandade. O título é gratuito para jogar, mas há compras internas que aceleram o desenvolvimento e a história.

Os valores começam em R$ 18,90 e podem chegar em R$ 379,90 em uma única compra. Assassin’s Creed Rebellion está disponível para Android e para iOS.

Com informações: VG247.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.