Brasil é um dos primeiros países a receber o ChatGPT para Android

OpenAI cumpriu promessa e lançou sua IA generativa para smartphones Android; app foi lançado em Bangladesh, Brasil, Estados Unidos e Índia

Felipe Freitas
Por
ChatGPT
ChatGPT, da OpenAI, chega para Android (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A OpenAI liberou o aplicativo oficial do ChatGPT para dispositivos Android. O app já pode ser baixado no Brasil, que foi um dos quatro primeiros países a receber esta versão da inteligência artificial generativa. O ChatGPT pode ser baixado em dispositivos Android que tenham a versão 6.0 ou superior do sistema operacional mobile.

Se você quiser baixar o aplicativo, recomendamos pesquisar por “OpenAI” na Play Store. Ao buscar por “ChatGPT”, você será bombardeado com versões alternativas da IA que podem ou não ser programas seguros e que utilizam a API da criadora do ChatGPT. Digitando “OpenAI”, você buscará pelo app que seja desenvolvido pela empresa.

Mas importante lembrar: se você possui o Bing Chat no seu celular Android (disponível no app do Bing), você “já tem o ChatGPT”. A IA de pesquisa da Microsoft utiliza o mesmo modelo de linguagem grande (LLM, sigla em inglês) da assinatura do OpenAI, o GPT 4. A versão gratuita usa o LLM GPT-3.5

 A vantagem de usar o ChatGPT no lugar do Bing Chat é que o primeiro possui um limite de caracteres maior e mais recursos que o seu “irmão” da Microsoft, como o caso das instruções predefinidas, anunciado na semana passada. E claro, todo o histórico das suas pesquisas e interações com o ChatGPT.

ChatGPT na Play Store (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
ChatGPT na Play Store (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

ChatGPT possui versão para iOS desde maio

Os usuários do iOS já contavam com o ChatGPT em seus dispositivos (iPhone e iPad) desde maio. Na época, a OpenAI também anunciou que lançaria “em breve” a versão para Android — é, dois meses ainda é “em breve”.

Mas a ferramenta mais útil do ChatGPT para iOS chegou em junho: a integração com a Siri. Com essa integração, você pode pedir para a Siri perguntar algo para o ChatGPT.

Com informações: 9to5Google e Engadget

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados