Bug no Android 11 impede usar apps e jogos em tela cheia

Falha de tela cheia no Android 11 foi identificada durante a versão beta; Google não resolveu o problema na época

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
Android 11 (Imagem: Google)
Android 11 (Imagem: Reprodução/Google)

A versão final do Android 11 chegou oficialmente em setembro deste ano, mas, ao que tudo indica, o sistema não desembarcou como deveria a todos os usuários. Recentemente, algumas pessoas relataram que um bug impede que apps utilizem a tela inteira do smartphone, causando muita irritação.

Vale lembrar que este não é o primeiro bug identificado no sistema operacional mais recente da gigante das buscas. Ainda no mês de lançamento, o Android Police reportou um problema no controle de mídia, que não permitia controlar músicas em apps como Spotify e outros. Além dessa falha, no início de outubro, o site identificou erros na multitarefa do Android 11.

Bug de tela cheia no Android 11

O bug atual acontece em aplicativos de jogos e no YouTube, que rodam em tela cheia. Usuários dizem que a barra de navegação e a barra de status permanecem visíveis enquanto utilizam o app, o que prejudica (e muito) a imersão, especialmente em jogos. Em algumas situações, a barra de status impede que você controle o game. O erro também foi identificado na One UI 3.0, da Samsung.

Falha de tela cheia no Android 11 (Reprodução / Android Police)

Falha de tela cheia no Android 11 (Imagem: Reprodução/PhoneArena)

Ainda segundo o Android Police, os primeiros relatos surgiram durante a versão beta, mas parece que a dona do robozinho verde não deu tanta atenção ao problema. Enquanto o Google não resolve isso de vez, parece que há um macete que pode ajudar a driblar o bug de tela cheia no Android 11.

Ao reiniciar o aplicativo (fechar e abrir novamente), a barra de navegação e a barra de status somem da tela. Por enquanto, essa é a única solução para evitar o erro que, convenhamos, é bem desagradável.

Relacionados

Escrito por

Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Temas populares