Bug no Android 11 impede usar apps e jogos em tela cheia
Falha de tela cheia no Android 11 foi identificada durante a versão beta; Google não resolveu o problema na época
Falha de tela cheia no Android 11 foi identificada durante a versão beta; Google não resolveu o problema na época
A versão final do Android 11 chegou oficialmente em setembro deste ano, mas, ao que tudo indica, o sistema não desembarcou como deveria a todos os usuários. Recentemente, algumas pessoas relataram que um bug impede que apps utilizem a tela inteira do smartphone, causando muita irritação.
Vale lembrar que este não é o primeiro bug identificado no sistema operacional mais recente da gigante das buscas. Ainda no mês de lançamento, o Android Police reportou um problema no controle de mídia, que não permitia controlar músicas em apps como Spotify e outros. Além dessa falha, no início de outubro, o site identificou erros na multitarefa do Android 11.
O bug atual acontece em aplicativos de jogos e no YouTube, que rodam em tela cheia. Usuários dizem que a barra de navegação e a barra de status permanecem visíveis enquanto utilizam o app, o que prejudica (e muito) a imersão, especialmente em jogos. Em algumas situações, a barra de status impede que você controle o game. O erro também foi identificado na One UI 3.0, da Samsung.
Ainda segundo o Android Police, os primeiros relatos surgiram durante a versão beta, mas parece que a dona do robozinho verde não deu tanta atenção ao problema. Enquanto o Google não resolve isso de vez, parece que há um macete que pode ajudar a driblar o bug de tela cheia no Android 11.
Ao reiniciar o aplicativo (fechar e abrir novamente), a barra de navegação e a barra de status somem da tela. Por enquanto, essa é a única solução para evitar o erro que, convenhamos, é bem desagradável.