Bug no Google Chrome para iOS causa travamentos e inutiliza navegador

Problema que causa o congelamento do navegador foi identificado na versão 97 do Chrome e afeta usuários que estão com o iOS 15.2

Ana Marques
Por
Google Chrome para iPhone (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Usuários de iPhone estão sendo impactados por um bug no Google Chrome. A versão 97 do browser, que chegou recentemente à App Store, está passando por travamentos que impedem o uso do navegador para algumas pessoas.

Os relatos estão espalhados em redes sociais como Twitter, Reddit e até em fóruns do Google, a maioria por parte de pessoas que têm o iOS 15.2 instalado — entretanto, o 9to5Google também conseguiu reproduzir o erro com o beta do iOS 15.3.

Em determinados casos, o problema pode ser resolvido com uma limpeza de cache do aplicativo. Mas também há situações mais críticas em que essa ação é impossibilitada, já que o menu de configurações fica dentro app, e o browser congela antes que você consiga acessar esta área.

De acordo com as reclamações de usuários, o problema persiste mesmo após reiniciar o iPhone ou desinstalar/reinstalar o Chrome (97.0.4692.72).

Falha deve ser corrigida por atualização do Google

Até o momento, o Google não lançou uma nova versão para corrigir o problema do Chrome 97 no iOS, mas a expectativa é de que isso ocorra em breve. Até lá, a recomendação é não atualizar o navegador para a versão mais recente.

Você também pode optar por usar outro browser no iPhone até a resolução do bug. Veja em nosso artigo como mudar o navegador padrão no iOS.

O Google Chrome 97 estava em beta desde novembro, e começou a ser distribuído para web e Android no dia 5 de janeiro, seguido pela versão para iPhone. Segundo a descrição na loja de aplicativos da Apple, o software traz melhorias de estabilidade e desempenho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados