Extensão para Twitch permite streaming de Netflix e Disney+ sem medo de strike

Tenami, extensão do Chrome, permite que usuários assistam juntos qualquer conteúdo, de qualquer streaming, em uma transmissão na Twitch sem risco de strike

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 6 meses

Uma nova extensão do Chrome permite que um usuário da Twitch transmita filmes e séries de serviços populares em seu canal sem ter medo de levar strike. É isso mesmo: com a extensão Tenami é possível ver, por exemplo, um filme no Disney+, uma série no HBO Max ou algo na Netflix com seus espectadores, sem necessariamente correr o risco de perder o canal. Calma que eu te explico como funciona.

Acontece que a Tenami não transmite necessariamente a tela com o conteúdo. Ele conecta o dono do canal e os usuários a cada um dos serviços para aproveitar. Por exemplo: digamos que eu tenha um canal na Twitch e resolva assistir ao vivo La Casa de Papel na Netflix com quem me acompanha. Quem entrar na minha transmissão vai ter a opção de ver a série junto e acompanhar minhas reações pela webcam, desde que essa pessoa também tenha Netflix.

O que a extensão faz, na verdade, é simular o que já acontece com a Twitch e o Amazon Prime Video. A plataforma de vídeos de Jeff Bezos deixa que seus assinantes realizem uma “Watch Party” na Twitch, sem necessariamente transmitir o conteúdo. Assim você evita qualquer notificação de strike ou algo que vá contra as diretrizes do site.

Quem não tiver a extensão instalada ou não assinar o serviço correspondente verá apenas a webcam do dono do canal, reagindo ao conteúdo que ele está assistindo no próprio computador.

Em tese a Tenami é compatível com qualquer serviço de streaming, até mesmo o YouTube. Há ainda aqueles que são pagos mas que contam com opções gratuitas para quem não quiser gastar com mais uma plataforma, como é o caso da Crunchyroll. Logo, há muitas opções para aproveitar.

Para quem está preocupado com algum tipo de problema eventual que a Tenami possa causar, o desenvolvedor Ryan Kashi falou ao site TorrentFreak que já recebeu feedback positivo vindo da própria Twitch, que incentivou o desenvolvimento e ainda perguntou se ele precisava de alguma ajuda na produção da extensão.

Como usar a Tenami

Para usar é bem simples. É obrigatório ter o navegador Chrome e funciona apenas no PC.

Se você for espectador:

  1. Acesse o site da extensão;
  2. Instale a extensão;
  3. Entre em algum canal que esteja transmitindo e aproveite.

Se você for dono ou dona de canal e deseja transmitir com Tenami:

  1. Acesse o site da extensão;
  2. Instale a extensão;
  3. Configure seu software de streaming para não transmitir a tela do vídeo que vai assistir;
  4. Comece sua Watch Party.

A partir daí é só aproveitar.

Com informações: TorrentFreak.

Relacionados