Facebook tem novas ferramentas para evitar assédios

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
Facebook - revenge

O Facebook está lançando novos recursos para evitar assédios e bullying na rede social. As novidades dão mais controle sobre quem pode interagir e entrar em contato com você. Elas foram criadas, segundo o Facebook, com base em relatos de grupos que são mais afetados pelo problema, como mulheres e jornalistas.

Uma das novidades inclui o combate às contas falsas. Se você bloqueia uma pessoa inconveniente, ela pode simplesmente criar outra conta e continuar te incomodando na rede social. Agora, com base em algumas informações (como o IP), o Facebook identifica quem deveria ser impedido de enviar uma mensagem ou adicionar você como amigo.

Além disso, será possível “ignorar” mensagens no Facebook. Com um toque, você pode mover uma conversa para a pasta de mensagens filtradas. A partir daí, há como ler uma mensagem sem que a pessoa do outro lado seja notificada. Por enquanto, o recurso funciona apenas para conversas individuais, mas será lançado em breve para chats em grupo.

A rede social vem tentando combater o assédio há algum tempo. Os novos recursos são uma parte desse programa, então deveremos ver mais novidades em breve.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados