Facebook terá vídeos exclusivos de oito times durante Brasileirão 2021
Facebook Watch vai oferecer conteúdo exclusivo de oito clubes do Brasileirão das séries A e B, incluindo Corinthians e Palmeiras
Facebook Watch vai oferecer conteúdo exclusivo de oito clubes do Brasileirão das séries A e B, incluindo Corinthians e Palmeiras
O Facebook Watch assinou um contrato para trazer conteúdo exclusivo de oito times do futebol brasileiro: Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. O pacote inclui mais de 2 mil vídeos que os clubes vão disponibilizar em suas contas na plataforma durante o Brasileirão 2021.
Os vídeos serão publicados pelo serviço de streaming do Facebook ao longo da temporada do Campeonato Brasileiro 2021, que começou no dia 29 de maio e deve terminar somente em 5 de dezembro. Os fãs dos oito clubes poderão acompanhar entrevistas exclusivas, conversas com os principais craques e bastidores de partidas, entre outros conteúdos.
Juntos, os oito clubes reúnem 46,4 milhões de seguidores no Facebook, têm mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e possuem 285 milhões de interações em posts.
O gerente de parcerias esportivas do Facebook na América Latina, Pitter Rodriguez, disse em comunicado: “Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma”.
O desenvolvimento do projeto é de responsabilidade da startup transmissão digital LiveMode, criada pelos fundadores do Esporte Interativo; pelo segundo ano consecutivo, a marca será encarregada do conteúdo dos clubes. A empresa trouxe 800 vídeos exclusivos ao Facebook em 2020.
Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode, celebrou a parceria entre a startup de conteúdo esportivo e os clubes:
“Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos Clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro”.
Em abril, o Facebook firmou uma parceria para compartilhar os direitos de transmissão de jogos da Copa Libertadores com a Disney — dona da Fox Sports, emissora oficial do torneio. Alguns jogos de clubes brasileiros, durante a fase de grupos da competição, como Fluminense e Palmeiras, foram transmitidos pelo Facebook Watch. Mas o acordo entre as companhias se estende para a fase de grupos, que começou neste mês.
Com informações: Lance