Finalmente WhatsApp deixa abrir conversa com você mesmo no app

Já disponível no Telegram, recurso era aguardado há muito tempo no aplicativo; veja como abrir o chat consigo mesmo

Paula Alves
Por
Logotipo do WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Nas próximas semanas, o WhatsApp finalmente irá lançar um dos recursos mais aguardados por seus usuários. A funcionalidade, disponível tanto para Android quanto iOS, permite que qualquer pessoa envie de forma nativa uma mensagem para si mesmo no aplicativo, sem a necessidade de gambiarras.

A novidade irá facilitar a vida do usuário que quer criar um espaço no WhatsApp ao qual só ele mesmo tem acesso e onde pode “arquivar” informações que queira encontrar mais tarde com facilidade.

Isso quer dizer que se ele recebeu uma mensagem ou um arquivo que não deseja perder, basta encaminhar seu conteúdo para a conversa em questão. Ou, no caso de precisar escrever uma lista de compras, mandá-la diretamente no bate-papo, onde poderá acessá-la com rapidez e facilidade.

Finalmente WhatsApp deixa abrir conversa com você mesmo no app / WhatsApp / Divulgação
Novo recurso do WhatsApp permite enviar mensagem para você mesmo (Imagem: Divulgação / WhatsApp)

Para iniciar uma conversa privada, o processo é o mesmo de qualquer outro chat. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque no ícone para iniciar uma nova conversa;
  3. Toque sobre seu contato, que estará no topo da lista;
  4. Pronto, seu chat já está criado.

Telegram possui recurso “Mensagens Salvas”

Apesar do recurso ser uma novidade no WhatsApp, gambiarras para conseguir criar uma conversa consigo mesmo já existiam há muito tempo na plataforma.

Visando ter esse espaço de anotações, os usuários criavam um grupo de conversa e em seguida removiam os contatos adicionados, de maneira que apenas o seu próprio número sobrasse no bate-papo.

Uma artimanha que não acontece em plataformas como o Telegram, que já oferece de maneira nativa o recurso. Nele, o usuário pode criar um chat privado acessando as configurações da conta e, em seguida, selecionando a opção “Mensagens Salvas.

A opção automaticamente cria uma sala de bate-papo particular, de maneira que todos os seus conteúdos ficam armazenados em nuvem e podem ser acessados apenas pelo próprio dono da conversa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados