Galaxy A51 e Xiaomi Redmi 8 lideram vendas de celulares Android

Celulares Samsung Galaxy e da Xiaomi estão entre os mais vendidos do mundo no primeiro trimestre de 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A51

O Samsung Galaxy A51 e o Xiaomi Redmi 8 são os celulares Android mais comercializados do mundo. Os smartphones de Samsung e Xiaomi lideraram entre os telefones mais vendidos no primeiro trimestre de 2020. Os resultados do período foram revelados pela consultoria Strategy Analytics nesta quarta-feira (13).

Os celulares Android se destacaram no primeiro trimestre de 2020. Segundo a diretora da consultoria, Linda Sui, dos 275 milhões de smartphones vendidos durante o período, 86% desse montante chegam aos consumidores com o sistema operacional do Google.

O Galaxy A51 é o smartphone com Android mais vendido do período. O smartphone intermediário da Samsung abocanhou 2,3% do mercado, com 6 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Já o Xiaomi Redmi 8 vem em segundo lugar, com 1,9%.

As terceira e quarta colocações também são ocupadas por celulares da Samsung. São eles o Galaxy S20+ (1,7%), o único smartphone premium entre os seis mais vendidos no primeiro trimestre de 2020, e o Galaxy A10s (1,6%), respectivamente.

Completam o ranking o Xiaomi Redmi Note 8, com 1,6% do mercado, e o Samsung Galaxy A20s, com 1,4%.

Galaxy A51 e Xiaomi Redmi 8 lideram vendas de celulares Android (Foto: Divulgação/Strategy Analytics)

Para Juha Winter, diretora associada da Strategy Analytics, a redução nos subsídios concedidos por operadoras e os impactos da COVID-19 (novo coronavírus) podem ter contribuído para os resultados do período. “Os consumidores de smartphones em todo o mundo estão se tornando cada vez mais sensíveis em relação aos preços e estão procurando celulares Android que oferecem o melhor retorno possível”, explica.

Com informações: Strategy Analytics

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados