Galaxy Tab S6 Lite (2022) é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Liberado para ser comercializado no Brasil, Galaxy Tab S6 Lite (2022) possui processador da Qualcomm e sai da caixa com Android 12

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy Tab S6 Lite - Review

Samsung começou a vender uma nova edição do Galaxy Tab S6 Lite na Europa recentemente. Agora, é a vez de levar o tablet ao Brasil: a Anatel homologou o Galaxy Tab S6 Lite (2022) com suporte ao 4G. Entre os destaques da atualização, estão o processador da Qualcomm no lugar do Exynos e o Android 12 de fábrica.

O dispositivo deu as caras sob o modelo SM-P619. O código em questão é o mesmo encontrado em uma página da Amazon da Itália destinada ao relançamento do tablet, que custa 459,90 euros (cerca de R$ 2.370 em conversão direta). Cabe ressaltar que também há uma edição apenas com Wi-Fi, identificada como SM-P613.

A homologação da Agência Nacional de Telecomunicações foi liberada no dia 17 a pedido da própria Samsung. O certificado de conformidade técnica dá outros detalhes sobre o dispositivo, como as unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia e Vietnã. O documento ainda relata as frequências do 4G, 3G e 2G.

Também há menções a acessórios que acompanharão o novo Galaxy Tab S6 Lite. É o caso da S Pen, a famosa caneta de celulares e tablets da marca sul-coreana, e o carregador. “O equipamento incorpora os dispositivos Bluetooth LE/EDR e Wi-Fi (padrões 802.11 b/g/n/a/ac/ax)”, diz o documento obtido e acessado pelo Tecnoblog.

Certificado de homologação do Galaxy Tab S6 Lite (2022) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy Tab S6 Lite (2022) (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Afinal, o que há de novo no Galaxy Tab S6 Lite (2022)?

O Galaxy Tab S6 Lite foi anunciado no Brasil em 2020. Na época, a Samsung revelou um tablet intermediário com a caneta S Pen por R$ 2.999. Mas a marca sul-coreana decidiu relançar o tablet em maio de 2022 com uma mudança significativa: o processador Exynos 9611 passou o bastão ao Qualcomm Snapdragon 720G.

Tecnicamente, isto significa que o tablet tende a trazer ganhos na CPU e na GPU. Mas a lista de especificações traz outra alteração importante: diferentemente do modelo anterior, anunciado com Android 10, a edição de 2022 sai da caixa com Android 12. Ainda assim, não há informações sobre a política de atualizações do dispositivo.

De resto, os dispositivos são basicamente iguais, conforme apontado pelo GSMArena. Ou seja, a tela LCD de 10,4 polegadas com resolução de 2000 x 1000 pixels foi mantida. Além disso, o tablet possui bateria de 7040 mAh. 

A previsão de lançamento no Brasil, por outro lado, ainda é um mistério.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados