Gear IconX: um fone de ouvido wireless que dispensa seu smartphone por R$ 1.399

Edição olímpica do Galaxy S7 Edge será vendida no Brasil com preço proibitivo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
gear-iconx

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (7) o Gear IconX no Brasil, um fone de ouvido que funciona de maneira autônoma. Ele permite que o usuário faça exercícios ao ar livre e ouça as músicas armazenadas na memória de 4 GB do minúsculo aparelho. A empresa também aproveitou para revelar oficialmente a edição olímpica do Galaxy S7, que será distribuída aos atletas e terá preço proibitivo no Brasil.

O Gear IconX é controlado por comandos sensíveis ao toque: basta tocar uma vez para reproduzir ou pausar a música, ou mesmo deslizar o dedo para controlar o volume, por exemplo. Ele é resistente a respingos de água, guarda até 1.000 músicas e possui sensor de batimentos cardíacos.

gear-iconx-2

Enquanto você estiver correndo, informações como velocidade, distância, batimentos cardíacos e calorias queimadas são fornecidas por áudio. Como não há GPS integrado, a distância é informada apenas se um smartphone estiver pareado. Os dados são sincronizados com o S Health, aplicativo de saúde da Samsung.

Os fones de ouvido da Samsung funcionam com qualquer smartphone que rode Android 4.4 ou superior e tenha ao menos 1,5 GB de RAM. A bateria de 47 mAh dura até 3h30min de forma autônoma; quando a energia acabar, é possível colocá-los num case, que também possui bateria integrada.

No Brasil, o Gear IconX será vendido a partir da segunda quinzena de julho, custando 1.399 reais. Nos Estados Unidos, ele é vendido por 199 dólares.

Edição olímpica do Galaxy S7 Edge

galaxy-s7-edge-olimpico-1

A Samsung também apresentou oficialmente nesta quinta-feira (7) uma edição limitada do Galaxy S7 Edge. O hardware é o mesmo do modelo normal, mas a carcaça traz detalhes coloridos que remetem aos cinco anéis olímpicos (amarelo, vermelho, verde, azul e preto) e o software foi modificado (ficou tudo preto!) com ícones e papel de parede do Rio 2016.

Segundo a Samsung, 12.500 aparelhos serão distribuídos aos atletas que participarem dos Jogos Olímpicos. Você também poderá comprar um, se estiver disposto a gastar 4.499 reais (!!!), 200 a mais que o modelo normal. Por esse preço, a Samsung manda também um carregador wireless na caixa do aparelho.

galaxy-s7-olimpico-software

A pré-venda começa nesta quinta-feira (7) no Brasil e será numerada: apenas 2.016 unidades serão comercializadas no país, sendo que 777 (um número bem sugestivo) serão sorteadas entre os que comprarem um Galaxy S7 nos próximos dias. Na China, Alemanha, Coreia do Sul e Estados Unidos, será possível adquiri-lo a partir de 17 de julho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados