Google Fotos terá ferramentas de IA para editar vídeos
Aplicativo ganha presets de IA, que podem cortar gravações, ajustar velocidade e estabilizar imagens com apenas alguns toques
Aplicativo ganha presets de IA, que podem cortar gravações, ajustar velocidade e estabilizar imagens com apenas alguns toques
O Google Fotos vai ganhar novas ferramentas para seu editor de vídeo. A empresa quer facilitar cortes, ajustes e melhorias, e vai recorrer à inteligência artificial para executar estas tarefas. Os novos recursos devem chegar para os aplicativos de Android e iOS ao longo das próximas semanas.
Nas duas plataformas, o app passará a contar com presets de vídeo feitos com IA. Eles são capazes de editar gravações de modo quase independente, cortando as cenas, ajustando a iluminação, controlando a velocidade e estabilizando as imagens, entre outras modificações. Tudo isso ficará acessível com poucos toques.
Algumas novas ferramentas são exclusivas da versão para Android, que deve ficar mais próxima de outros aplicativos de edição de vídeo. O recurso de corte foi atualizado e agora tem controles aperfeiçoados, que facilitam o processo de encontrar o ponto exato em que uma gravação deve começar ou terminar.
O editor ganhou um botão de ajustes automáticos. Com ele, o Google Fotos pode realçar cores e estabilizar as imagens com apenas um toque.
Outra ferramenta nova é o controle de velocidade. Com ela, o usuário pode criar vídeos em câmera lenta ou acelerar a reprodução das imagens, gerando efeitos interessantes para gravações caseiras.
O Google fez alterações na interface do editor. Agora, ferramentas como silenciar, melhorar, estabilizar e exportar quadro ficam logo abaixo da linha do tempo dos vídeos, onde podem ser encontradas com mais facilidade.
A empresa diz que as novidades começaram a ser distribuídas, o que significa que pode demorar alguns dias ou semanas até a atualização chegar ao seu aparelho.