Google I/O 2024 ao vivo: saiba como assistir ao evento de IA e Android

Evento do Google para anunciar suas principais novidades em serviços e software começa às 14h desta terça-feira. Gemini e Android 15 serão estrela do I/O 2024

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 1 semana
Logotipo do Google
Google I/O deve trazer novidades sobre o mercado de IA generativa e Android (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Google I/O 2024 será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 14h, horário de Brasília. No evento, a empresa deve apresentar novidades sobre a sua IA generativa, o Gemini, e sobre o Android 15, próxima versão do sistema operacional mobile do Google. O I/O 2024 será transmitido pelo canal da empresa no YouTube.

A grande atividade do evento é o Keynote, palestra de abertura na qual o CEO do Google Sundar Pichai e outros executivos divulgam os principais anúncios da empresa. Quem quiser assistir as outras atividades, que são focadas para desenvolvedores, pode se registrar no site do Google I/O e conferir os links das outras transmissões.

Assista o Google I/O 2024 ao vivo

Possíveis novidades do Google I/O 2024

As grandes estrelas do Google I/O serão o Gemini e o Android 15. Sobre o primeiro, ele deve ser o protagonista dos anúncios. A principal novidade sobre o Gemini seria a sua promoção para assistente virtual, substituindo a assistente atual. Essa informação não chega a ser um rumor, a dúvida é quando isso finalmente será realizado.

Outros anúncios sobre o Gemini podem estar ligados a sua integração com outros serviços do Google, como o navegador Chrome, Drive, Gmail, entre outros. Inclusive a big tech desenvolveu uma funcionalidade para que a IA seja integrada a apps de streaming de música — o que reforça a ideia que o Gemini substituirá o Google Assistente.

O Android 15 também terá seu momento no Google I/O. É tradição que a empresa confirme novidades sobre o seu sistema operacional no evento. A fase de testes do Android 15 já foi liberada para desenvolvedores no início do ano. No mês passado, segundo o cronograma do Google, a fase beta foi aberta para usuários dos smartphones Pixels.

E por falar nos celulares do Google, ao contrário do I/O de 2023, não é esperado que o dobrável Pixel Fold 2 seja anunciado no evento. Os principais rumores sobre o dispositivo indicam que ele será apresentado apenas no segundo semestre do ano.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados