Gemini pode ganhar integração com streamings de música
Código do Gemini revela tela para que usuários escolham seus streamings de música. Novidade indica que logo será possível executar músicas a partir da IA
Código do Gemini revela tela para que usuários escolham seus streamings de música. Novidade indica que logo será possível executar músicas a partir da IA
O Google estaria trabalhando em uma integração do Gemini, dessa vez com streamings de música. Essa funcionalidade seria idêntica ao que o Google Assistente já faz. Assim, a descoberta dos testes da big tech com esse recurso mostram mais uma vez que a antiga assistente virtual da empresa está com os dias contados.
Na página encontrada pelo desenvolvedor AssembleDebug, que realiza mineração de código para encontrar novidades escondidas no Android, o Gemini dará ao usuário a opção de escolher um streaming de música padrão.
Isso sugere que a IA generativa do Google já se prepara para responder aos prompts de executar músicas — aquele clássico “Hey, Google! Toca as minhas músicas favoritas do Deezer/Spotify”. Esse é mais um elemento do Gemini que mostra o empenho da big tech em reformular a sua assistente, abandonando o velho nome e passando o motor do Gemini para atender os usuários.
Se você instala o Gemini no seu celular Android, ele automaticamente substitui o Google Assistente. No entanto, você perde alguns recursos, um deles é a função de pedir que a IA toque músicas. Nem mesmo o YouTube Music, do próprio Google, pode ser executado com comandos de voz no Gemini.
Não há previsão sobre quando esse recurso será lançado. Ele nem mesmo está em fase de beta aberto — foi um achado de um dev conhecido por vasculhar os códigos do Android. Se você já usa o Gemini, precisa esperar um tempo indefinido para utilizá-lo com seu streaming de música.
Outra novidade do Gemini que está muito próxima do lançamento é sua integração com o Google Chrome. Os usuários do navegador da big tech que possuem acesso ao beta podem fazer perguntas e enviar outros prompts para o Gemini direto da barra de endereço.
Com informações: SamMobile e PiunikaWeb