Google Maps testa recurso para informar sobre acidentes e radares
Recurso apareceu para pouquíssimos usuários, mas deve chegar para todos
Recurso apareceu para pouquíssimos usuários, mas deve chegar para todos
De acordo com alguns relatos de usuários, o Google Maps pode receber novos recursos que nasceram e fizeram sucesso no Waze, que também é do Google. A novidade inclui a possibilidade de avisar que no caminho do usuário há radares de velocidade e algum acidente.
Estas funções fazem parte do pacote que fez o Waze famoso, deixando de lado a necessidade de depender de fontes oficiais para alertar que alguma coisa aconteceu na cidade, no percurso dos motoristas. O novo recurso foi encontrado por uma pessoa e publicado no Reddit – eu tentei aqui e não aparece nada.
O relato, que está nas imagens acima, é de um botão que fica na parte inferior da interface e que abre a opção para reportar o ocorrido. O usuário que encontrou a nova ferramenta diz que este botão apenas aparece quando o Google Maps está em modo de navegação, que é quando ele inicia a rota traçada ou quando muda o visual do app para algo semelhante ao de um GPS automotivo.
Hoje o Google Maps já mostra acidentes reportados, radares de velocidade, área de rodízio e se o local de destino tem áreas para estacionar com facilidade, mas a informação vem do banco de dados do Waze.
Se estes dados forem criados a partir do app de mapas do Google, é um passo extra para englobar quase que tudo do Waze dentro dele – vão faltar as outras opções de relatar acontecimentos e o velocímetro com o limite da via exibido.
Com informações: Android Police.