Google Maps retorna ao Apple Watch após três anos

Google Maps está de volta ao Apple Watch após três anos desde que foi removido do watchOS

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos
Google Maps para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google Maps retornou ao Apple Watch nesta quarta-feira (9). Segundo o 9to5Google, o aplicativo está de volta ao watchOS depois de ser removido do relógio da Apple há três anos. O serviço de mapas do Google já está disponível para aqueles que possuem o aplicativo instalado e atualizado no iPhone (iOS).

O app regressou ao Apple Watch três anos após ser retirado da plataforma em 2017. Na época, o Google afirmou que o serviço retornaria ao Apple Watch “no futuro”. Os detalhes sobre a volta do aplicativo ao relógio só vieram a público em agosto de 2020, quando a companhia anunciou o serviço ao watchOS e a integração com o CarPlay.

Agora, o Google Maps para watchOS está de volta e serve como uma extensão do app para o celular. Pelo relógio, é possível acompanhar rotas de navegações iniciadas pelo iPhone ou de atalhos para locais já previamente configurados no serviço, como o endereço de casa ou do trabalho, e ver o tempo estimado para chegar ao seu destino.

Os usuários do aplicativo de mapas ainda podem escolher quatro modos de viagem diretamente pelo pulso para os trajetos: a pé, carro, transporte público e de bicicleta. A seleção de novos destinos e a edição de atalhos, porém, devem ser realizadas pelo app do Google Maps para o smartphone.

O aplicativo do serviço para o Apple Watch está disponível que possui a versão 5.52 do Google Maps instalada no iPhone (iOS). O download do app pode ser realizado pela App Store (apps.apple.com).

Com informações: 9to5Google

Leia | Como usar ou tirar o zoom do Apple Watch

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.