Google Meet não deixará mais ninguém sozinho quando uma chamada acabar

Anfitrião de chamadas de áudio e vídeo no Google Meet poderá encerrar reunião para todos os participantes de uma vez

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As chamadas no Google Meet com muitas pessoas levam alguns instantes para encerrarem completamente, pois cada usuário deve deixar a ligação por conta própria. Isso começou a mudar na segunda-feira (22), quando a plataforma anunciou uma opção para que o anfitrião desconecte todos os participantes de uma vez.

Com a mudança, o anfitrião poderá impedir que as outras pessoas fiquem sozinhas em uma chamada após ela terminar. A opção será exibida quando um anfitrião deixar uma conversa. Nestas situações, o Google Meet perguntará se os demais podem continuar interagindo ou se a chamada deve ser encerrada para todos.

Caso a segunda opção seja a escolhida, o serviço informa aos demais participantes que a reunião foi encerrada. O link para a chamada de áudio e vídeo fica ativo novamente se for acessado pelo anfitrião. Se isso acontecer, os participantes que foram desconectados podem participar novamente da conversa.

Google Meet permite encerrar chamada para todos de uma vez (Imagem: Divulgação/Google)

Google Meet permite encerrar chamada para todos de uma vez (Imagem: Divulgação/Google)

Recurso do Google Meet é útil para EAD

O Google afirma que o recurso pode ser útil quando o responsável pela chamada não quer que ela continue sem a sua presença. É o caso das aulas à distância, que precisam contar com a supervisão de professores. A empresa destaca que, para iniciar uma nova chamada após desconectar o grupo anterior, o ideal é ter um novo link para a reunião. Caso contrário, os primeiros participantes continuam com acesso à conversa.

A opção do Google Meet para remover todos os participantes ao fim de uma chamada está sendo liberada para as duas versões do Google Workspace for Education. Os outros planos do serviço receberão o recurso nos próximos meses.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados