Google Play permite pagar apps do Android em dinheiro

O lojista será utilizado como forma para confirmar o pagamento, que libera o conteúdo em até 10 minutos

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

O Google anunciou hoje (9), durante o Google I/O, que facilitará a forma como usuários podem pagar por conteúdo disponibilizado na Play Store. A novidade é simples e direta: dinheiro vivo poderá ser utilizado na transação, que vai depender da ajuda de um lojista local e bancos para finalizar a compra.

 

Com nome de “transações pendentes”, o recurso permitirá que um livro, filme, música, app ou jogo que esteja disponível na loja oficial do Google para Android possa ser comprado sem qualquer cartão, seja ele de crédito ou débito. A nova forma de pagamento trabalhará em conjunto com outras que também não envolvem cartões, como o débito na conta do telefone e os cartões pré-pagos que são vendidos no varejo – inclusive no Brasil.

O método de pagamento vale tanto para itens, como para compras in-app. Quando o usuário escolhe este tipo, recebe um código que precisa levar até a loja mais próxima e, lá dentro, finaliza a compra em até 10 minutos após o pagamento – a compra pode ser finalizada com uma transferência bancária tambem. Se por um lado a compra fica facilitada por não depender de cartão ou parceria com a operadora, por outro o reembolso não será feito em dinheiro, mas sim em crédito para qualquer outra transação pela Play Store.

O Google diz que este tipo de pagamento já está disponível no México e Japão, com promessa de aumentar o número de países em breve.

Com informações: TechCrunch e Engadget.

Leia | Como alterar a forma de pagamento no Globoplay

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.