Google TV perde integração com séries e filmes da Netflix

Conteúdo da Netflix ficou indisponível no app do Google TV para Android; serviço ainda funciona no novo Chromecast

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
Netflix: lista "Continuar Assistindo" (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Netflix (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Um dos grandes destaques do Google TV, lançado com o novo Chromecast em setembro, é facilidade para escolher o que assistir devido à integração de diversos serviços de streaming na tela inicial. No entanto, menos de dois meses após a chegada da nova interface, o conteúdo da Netflix – um dos maiores serviços de streaming do mundo – parece não estar mais disponível no app para Android.

A mudança foi notada após filmes e séries da Netflix não poderem ser adicionados à lista de o que assistir mais tarde pelo app para smartphone. Na prática, usuários não conseguem mais reproduzir o conteúdo exclusivo do serviço, que abriga produções originais como Stranger Things, Dark e O Gambito da Rainha.

A parte da programação que também está presente em outros serviços, como o Prime Video e o Hulu, ainda é ofertada por meio dos demais aplicativos.

Em comunicado ao 9To5Google, o Google explicou que o nível de integração varia de acordo com o parceiro, mas não disse se a decisão partiu da própria empresa. Veja a nota:

Com o Google TV, nosso objetivo é trazer o melhor dos nossos recursos de pesquisa e descoberta através de suas assinaturas para seus dispositivos favoritos. Trabalhamos com cada parceiro de conteúdo para viabilizar essas experiências de entretenimento, e o nível de integração vai variar de acordo com o parceiro.

Cabe ressaltar que o conteúdo da Netflix ainda pode ser acessado normalmente no novo Chromecast – o sumiço aconteceu apenas no aplicativo para smartphones com Android. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com informações: 9To5Google

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Temas populares