Instagram Live ganha opção de desligar vídeo para concorrer com Clubhouse

O Instagram quer dar maior flexibilidade para transmissões ao vivo na plataforma com recursos semelhantes ao do Clubhouse

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 9 meses
Salas ao Vivo do Instagram (Imagem: Divulgação/Instagram)
Salas ao Vivo do Instagram (Imagem: Divulgação/Instagram)

Aparentemente, o Facebook não está satisfeito com apenas uma solução para concorrer com o Clubhouse. Além das salas recentemente anunciadas para seu app principal e para o Messenger, o Instagram Live também ganhou uma opção que permite desligar o vídeo para formar os chats de áudio.

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (29) a possibilidade de silenciar microfones e desligar vídeos durante o uso do Instagram Live, o que permitirá aos anfitriões das transmissões ter um maior controle sobre o conteúdo. A rede social argumenta que, dessa forma, poderá diminuir a pressão dos participantes em ter que parecer ou soar de alguma forma específica, possibilitando maior conforto e naturalidade para as conversas.

Na prática, as salas com vídeo e voz offline são basicamente o cenário ideal criado pelo Clubhouse para fomentar discussões mais casuais e extensas sobre os mais diversos assuntos – o que chamou a atenção de tantas empresas de tecnologia nos últimos meses.

Mais recursos devem chegar em breve ao Instagram Live

Os novos recursos foram testados publicamente no início da semana em uma transmissão ao vivo entre Mark Zuckerberg e Adam Mosseri, chefe do Instagram. Até o momento, os anfitriões ainda não podem ativar ou desativar o vídeo de outras pessoas ou silenciá-las durante uma live, mas a plataforma planeja mais funcionalidades nesse sentido e deve implementá-las em breve.

Enquanto as salas de áudio do Facebook devem demorar um pouco até se tornarem realidade para todos os usuários, as novidades do Instagram Live estão chegando de forma global ao Android e iOS a partir de hoje.

Com informações: TechCrunch

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Temas populares