Eis uma mudança de nomenclatura para ficar atento: os processadores Intel Pentium da geração Kaby Lake estão sendo atualizados para se chamarem Pentium Gold. Mas, por enquanto, eles são os mesmos chips de sempre.

A Intel anunciou que, a partir de 2 de novembro, os processadores Pentium G4560, G4600 e G4620 serão oficialmente chamados de Pentium Gold com seus respectivos códigos de modelo. Eles foram lançados em janeiro de 2017 e são bem simples, sendo compostos de uma CPU dual-core com Hyper-Threading, chip gráfico integrado e TDP de 54 watts.

Todas as embalagens serão atualizadas para reforçar a nova marca. Na caixa dos atuais Pentium da família Kaby Lake, por exemplo, há a simples frase “Desktop Processor”. A inscrição passará a ser “Intel Pentium Gold Desktop Processor”. Os tradicionais selos também foram modificados com um fundo dourado.

E por que a Intel resolveu mudar o nome dos Pentium? A empresa ainda não revela oficialmente, mas a expectativa é que novos processadores Pentium Silver (!) sejam lançados em breve, com microarquitetura Gemini Lake e baixíssimo consumo de energia.

Com informações: AnandTech.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados