iPhone 13 deve ser lançado junto a AirPods 3 e Apple Watch Series 7

Em evento a ser sediado em setembro, espera-se que Apple anuncie a linha iPhone 13, AirPods 3, Apple Watch Series 7 e novos iPads

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple pode sediar um evento em setembro para apresentar seus novos produtos. Além do iPhone 13, que deve contar com notch reduzido e processador atualizado, espera-se que a fabricante apresente o AirPods 3 e o Apple Watch Series 7. O iPad Mini 6 e o iPad de 9ª geração também devem dividir o palco da conferência.

As informações foram revelados por Mark Gurman, da Bloomberg, neste domingo (15). Pela newsletter Power On, ele informou que a Apple deve apresentar seus novos celulares em setembro. São aguardados quatro modelos da linha iPhone 13, possivelmente com telas do mesmo tamanho da geração atual e notch reduzido.

Caso os rumores se confirmem, a Apple manterá a receita do iPhone 12. Neste caso, a variante Mini mede 5,4 polegadas, enquanto o modelo convencional e o iPhone 12 Pro têm 6,1 polegadas. O maior da safra é o iPhone 12 Pro Max, com 6,7 polegadas.

Ainda sobre os painéis, a Apple tende a levar a taxa de atualização de 120 Hz aos modelos mais caros. Isto significa que o iPhone 13 Pro e Pro Max tendem a apresentar gráficos mais fluidos com as frequências maiores, o que pode agradar quem joga no celular, por exemplo. Também especula-se a presença do painel LTPO na dupla.

Gurman ainda espera a presença do novo processador Apple A15. As demais apostas apontadas por informações de bastidores ficam pelo leitor de impressões digitais sob a tela e o always-on display. Os telefones da marca ainda devem contar com bateria maior para suprir o consumo de energia de seus novos recursos.

Possível Apple AirPods 3 (Imagem: Reprodução/52audio)
Possível Apple AirPods 3 (Imagem: Reprodução/52audio)

AirPods 3 e Apple Series 7 devem chegar junto de iPhone 13

Outros produtos também estão cotados a serem apresentados na ocasião. Gurman afirma que a Apple deve apresentar o novo AirPods 3 com visual mais próximo do AirPods Pro. Ainda assim, os fones de ouvido sem fio da marca possivelmente não terão cancelamento de ruído ativo (ANC). A aposta também apareceu em rumores anteriores

O Apple Watch Series 7 é mais uma novidade aguardada. O relógio está cotado a trazer tela plana com algumas melhorias. O visual também deve contar com conectividade ultra wideband (UWB) e passar por algumas mudanças. A publicação não afirmou, no entanto, se o smartwatch terá as laterais achatadas, como no iPhone 12.

Suposto Apple Watch Series 7
Suposto Apple Watch Series 7 (Imagem: Reprodução/Jon Prosser)

Em maio, Jon Prosser, do canal Front Page Tech, revelou possíveis detalhes do visual wearable. Desenvolvidas a partir de renderizações oficiais vazadas, as imagens apresentam o relógio com as laterais retas, ao contrário do Apple Watch Series 6. Mas a coroa giratória e o botão na lateral permanecem.

Por fim, a Apple deve apresentar o novo iPad Mini de sexta geração. Espera-se que o tablet tenha novo visual, tela entre 8,5 e 9 polegadas e bordas reduzidas. O iPad de nona geração também pode ser revelado no mesmo evento da fabricante do iPhone.

Com informações: 9to5Mac e Bloomberg

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados