iPhone 15 é o celular 5G mais rápido do Brasil, revela análise

Telefones da Apple são destaques em ranking baseado nos dados do Speedtest Intelligence. Samsung Galaxy Z Fold 5 aparece em 5º lugar na lista

Lupa Charleaux
Por
iPhone 15 tem 6,1 polegadas
iPhone 15 chegou ao Brasil em 29 de setembro de 2023 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O iPhone 15 foi o celular 5G mais rápido do Brasil no mês de outubro, conforme uma análise feita pela Ookla. A plataforma de inteligência de conectividade analisou os dados do serviço Speedtest Intelligence e revelou os aparelhos com melhor desempenho no país.

A variante mais acessível da atual série de celulares da Apple teve velocidade média de download de 533,32 Mbps e de upload de 35,61 Mbps. Ademais, o telefone teve uma média de latência de 33 ms.

Ranking dos celulares 5G mais rápidos do Brasil, conforme o Speedtest Intelligence
Ranking dos celulares 5G mais rápidos do Brasil, conforme o Speedtest Intelligence (Imagem: Reprodução/Ookla)

O ranking elaborado pela Ookla traz a forte presença dos dispositivos da Apple. Além do iPhone 15, outros três modelos aparecem entre os quatro celulares 5G mais rápidos do Brasil: as variantes iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e iPhone 14 Pro.

Surpreendentemente, o “antigo” iPhone 14 Plus teve um desempenho superior ao novo iPhone 15 Plus. O dispositivo de 2022 aparece em 6º lugar na lista, enquanto o aparelho mais recente amarga a 11ª posição.

O relatório da Ookla também trouxe dados dos celulares 5G mais rápidos de diversos países. A Apple dominou os pódios em vários mercados importantes, como Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

Smartphone entreaberto, apoiado em mesa de acrílico
Galaxy Z Fold 5 é o aparelho Android com melhor velocidade de 5G (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Galaxy Z Fold 5 em quinto lugar entre os celulares 5G mais rápidos

Os modelos da linha Samsung Galaxy Z são os únicos dispositivos Android na lista de celulares 5G mais rápidos do Brasil. Embora apareça em 5º lugar no ranking geral, o Galaxy Z Fold 5 foi o telefone com o sistema do Google que mostrou melhor desempenho.

O telefone dobrável da marca sul-coreana teve uma velocidade média de download de 472,37 Mbps e de upload de 35,17 Mbps. Já a média de latência durante a conexão foi de 35 ms.

O segundo aparelho Android com melhor desempenho foi o antecessor Galaxy Z Fold 4 (9º lugar), seguido pelo recente Galaxy Z Flip 5 (10º lugar). Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 4 aparece na 12ª posição do ranking.

Conforme as informações, os dados do Speedtest Intelligence sobre os telefones da Apple foram obtidos entre 22 de setembro e 20 de outubro de 2023. Já as performances dos dispositivos da Samsung foram medidas entre 11 de agosto e 20 de outubro de 2023.

Com informações: Ookla e PhoneArena

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados