Apple vai trocar bateria de iPhones 6s que desligam sozinhos

Smartphones estão desligando repentinamente, mesmo com carga na bateria

Paulo Higa
• Atualizado há 8 meses

Seu iPhone está desligando sozinho, mesmo com bastante carga? A Apple anunciou nesta segunda-feira (21) um programa de substituição de baterias para donos de iPhones 6s que estão enfrentando desligamentos inesperados. Este é o segundo programa de reparo mundial da Apple em menos de uma semana, depois da empresa admitir problemas nas telas sensíveis ao toque dos iPhones 6 Plus.

Segundo a Apple, o problema afeta “um número muito pequeno” de iPhones 6s e não causa nenhum risco de segurança, como uma explosão ou combustão espontânea. Os dispositivos com baterias defeituosas estão dentro de uma faixa específica de números de série e foram produzidos entre setembro e outubro de 2015.

iphone-6s-3

Diferente do outro programa, a troca da bateria será gratuita nas lojas da Apple e nas assistências técnicas autorizadas. Quem já pagou por um conserto poderá entrar em contato com a Apple para obter um reembolso. No recall anunciado na quinta-feira (17), a empresa admite que iPhones 6 Plus enfrentam problemas no touchscreen, exibindo uma faixa cinza piscante na tela — mas diz que a falha é causada por repetidas quedas, e por isso cobra R$ 799 pelo conserto.

Para verificar se você está elegível à troca gratuita de bateria do iPhone 6s, é necessário marcar uma visita a uma Apple Store ou assistência técnica autorizada. O programa de substituição estará disponível por três anos, contados a partir da primeira venda da unidade defeituosa. Todos os detalhes estão no site da Apple.

Leia | Bateria do Mac não carrega, o que fazer?

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.