iPhone SE, iPad Air com 5G e mais: Apple fará evento na próxima terça (8)

Apple deve lançar iPhone SE com 5G, novo iPad Air, Macs com processador Apple Silicon e iOS 15.4 com desbloqueio com máscara via Face ID

Felipe Ventura
Por
Convite da Apple para evento de março
Convite para evento de março (Imagem: Divulgação / Apple)

O primeiro evento da Apple em 2022 está chegando: a empresa convidou a imprensa para revelar novos produtos no dia 8 de março. Você poderá acompanhar tudo em tempo real porque será uma live, não algo presencial. Esperamos ver atualizações do iPad Air e iPhone SE, ambos com 5G; mais Macs com processador Apple Silicon; e o lançamento do iOS 15.4 com desbloqueio com máscara via Face ID. Confira os detalhes a seguir.

O evento será realizado na terça-feira (8) às 15h, horário de Brasília, através do site da Apple e do app da Apple TV. A empresa não menciona o YouTube, mas ela costuma fazer a transmissão também através da plataforma do Google.

O slogan do evento é “Peek performance”. É uma combinação de “peek”, que significa dar uma espiadinha; com a expressão “peak performance”, ou seja, desempenho máximo. Há rumores de que a Apple usará essa oportunidade para estrear novos Macs com processador Apple Silicon; esses chips vêm ganhando da Intel em benchmarks.

Também esperamos por um novo iPhone SE, que manteria o visual de iPhone 8, mas trazendo uma câmera melhorada e um processador mais atual; vale lembrar que o modelo atualmente à venda é de 2020. Além disso, o iPad Air deve ganhar uma nova geração, desta vez com suporte a 5G. Tanto o celular como o tablet devem vir com o A15 Bionic, chip do iPhone 13.

Face ID funcionará com máscaras no iOS 15.4

Este evento pode ser interessante mesmo para quem não cogita gastar com produtos novos. A Apple deve anunciar o lançamento do iOS 15.4, cujo destaque é o Face ID com suporte a máscaras. Ela descreve o recurso assim:

“O Face ID é mais preciso quando configurado apenas para reconhecimento de rosto inteiro. Para usar o Face ID ao vestir uma máscara, o iPhone pode reconhecer as características exclusivas ao redor dos olhos para fazer a autenticação.”

O reconhecimento facial do iPhone e iPad Pro não funciona muito bem com máscaras porque ele depende de uma análise do rosto inteiro. Com o novo recurso, o Face ID vai se concentrar na área dos olhos. Isso estará disponível somente nas linhas iPhone 12 e iPhone 13, que têm um sensor com maior precisão.

Sim, você pode desbloquear o celular usando o Face ID em conjunto com o Apple Watch, mas o iOS 15.4 dará a possibilidade de fazer isso sem o smartwatch.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados