Alguns iPhones X estão com problemas para receber ligações

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
iPhone X (imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Certos donos de iPhones X enfrentam problemas no recurso mais básico do aparelho: ligações telefônicas. Eles relatam que, ao receber uma chamada, o celular chega a tocar som e vibrar, mas demora até dez segundos para acender a tela. Com o atraso, não é possível atender imediatamente e a ligação é perdida.

A falha não parece ser generalizada, mas centenas de usuários relatam o mesmo defeito nos fóruns de discussão da Apple. Um deles afirma que deixou seu iPhone X em uma loja autorizada da Apple por dois dias para observação; os técnicos afirmaram que havia um problema na placa-mãe e o produto seria substituído. Mas, no aparelho novo, o bug persistiu.

Outro relata que “quando recebo uma chamada no iPhone X, ele toca, mas a tela liga depois de 6 a 8 segundos”. Ele afirma que restaurou o smartphone para as configurações de fábrica, mas não obteve sucesso. “Quando reinicio o meu iPhone X, o problema é automaticamente resolvido e, depois de 15 a 20 chamadas, ele volta novamente”.

Ao Financial Times, a Apple diz que já está investigando os relatos. Não sabemos se o problema é de hardware ou software, mas o iOS 11 ficou marcado pelos vários erros bizarros, como um autocorretor que substituía palavras incorretamente e um link que travava o aparelho. O iOS 12, a ser anunciado em junho, deverá vir sem alguns recursos novos para focar em estabilidade. Veremos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados