Itaú fora do ar: clientes reportam problemas nesta terça-feira (31)

Aplicativos do Itaú, Itaú Cartões e Iti para Android e iOS não permitem que cliente acesse conta; banco aponta site e WhatsApp como alternativas

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 7 meses
Fachada do banco Itaú (Imagem: thomashobbs / Flickr)
Fachada do banco Itaú (Imagem: thomashobbs / Flickr)

Você é cliente do Itaú e está com dificuldade em acessar sua conta nesta terça-feira (31)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o sistema da instituição financeira caiu; os aplicativos para iPhone e Android pararam de funcionar e não permitem nem mesmo entrar na conta. A empresa diz se tratar de intermitência e afirma que já está trabalhando na correção do problema

Itaú sugere usar site ou WhatsApp

Em testes realizados por volta das 10h50, o Tecnoblog confirmou que o Itaú estava fora do ar. Ao tentar fazer o login nos aplicativos para Android e iOS, a seguinte mensagem aparece: “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente”.

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 9h51 de hoje, segundo o DownDetector. A queixa mais frequente é a mesma: não dá para acessar a conta, e em alguns casos, os usuários não conseguem nem mesmo digitar a senha.

No Twitter, o Itaú vem respondendo usuários que relatam problemas. A empresa diz se tratar de uma intermitência ou falha, e afirma já estar trabalhando para corrigir o problema.

O banco aponta como alternativas o acesso pelo site ou o uso do atendimento por WhatsApp, pelo número 11 4004-4828.

Por volta das 11h30, o acesso havia sido reestabelecido, mas alguns recursos ainda apresentavam instabilidade, como extrato e Pix.

Às 13h30, os serviços funcionavam normalmente.

Receba mais sobre Itaú na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados