App do Itaú está com problemas nesta segunda-feira (10)

Aplicativo avisa sobre instabilidade no pagamento de boletos de outros bancos, mas clientes relatam dificuldades envolvendo que Pix e outros serviços

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 1 semana
Fachada de agência do Itaú
Problema acontece em dia de pagamentos e vencimento de contas (Imagem: Marcelo Alves/Flickr)

O aplicativo do banco Itaú apresentou instabilidade na segunda-feira (10). Uma mensagem avisava que os pagamentos de boletos de outros bancos estavam com problemas, mas clientes relatam que a instabilidade também envolve outros serviços.

O Tecnoblog testou o aplicativo e confirmou o problema. Logo ao entrar, o app exibe a mensagem sobre instabilidade para pagar boletos de outras empresas. No entanto, também não foi possível enviar Pix.

O Itaú entrou em contato com o Tecnoblog e enviou o seguinte posicionamento:

O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta segunda-feira (10) para o pagamento de boletos, que impactou uma parcela de clientes do banco. O Itaú ressalta que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Itaú tem problemas desde a manhã de segunda

Usuários do Itaú recorreram ao site DownDetector e redes sociais para reclamar da falha. No DownDetector, os relatos começaram às 11h de segunda-feira, chegando a um pico por volta de 14h.

Gráfico do DownDetector mostrando crescimento de relatos de problemas no Itaú nas últimas 24h
Número de reclamações sobre Itaú permanece alto (Imagem: Reprodução / DownDetector)

No X, clientes apontaram a indisponibilidade no pagamento de contas e problemas com senhas. Por volta de 17h30, ainda há consumidores com dificuldades de acesso.

Um número menor de usuários relata que o app travou na tela inicial, logo após uma pergunta sobre notificações.

Relacionados