Janela suspensa do Google Meet ganha novos recursos após atualização

Modo picture-in-picture do Google Meet ganha acesso a chat, atalho para levantar a mão e novas opções de layout e redimensionamento

Giovanni Santa Rosa
Por
Google Meet
Google Meet (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Às vezes, durante uma reunião online, você precisa abrir outra aba para consultar uma informação, responder um e-mail ou mesmo continuar trabalhando em uma tarefa urgente. O Google Meet vai facilitar esse processo, com um modo picture-in-picture mais completo e comandos extras na janelinha suspensa.

Em uma atualização, a janela picture-in-picture do Meet ganhará recursos para levantar a mão, usar o chat e ligar/desligar legendas. Além disso, redimensioná-la ficará mais fácil, e os layouts para visualizar as pessoas na chamada serão mais flexíveis.

Vale notar que as novidades só funcionam no Chrome, de acordo com o post no blog do Google Workspace. Se você usa outro navegador, pode não ter acesso à opção de acompanhar a chamada por uma janelinha suspensa.

Antes dessa atualização, as únicas opções oferecidas eram ligar ou desligar a câmera e o microfone, além de sair da reunião.

O acesso ao modo picture-in-picture continua igual: basta tocar nos três pontinhos que ficam na janela principal da chamada e escolher a opção.

Novos recursos do modo picture-in-picture do Google Meet
Novos recursos do modo picture-in-picture do Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

O recurso estará disponível para todos os usuários, sejam pessoais ou do Google Workspace. Ele deve chegar em até 15 dias, contados a partir de 7 de junho, data do anúncio oficial.

Google Meet continua recebendo melhorias

Com essa atualização, o modo picture-in-picture do Google Meet fica bem mais completo que o dos concorrentes nos desktop.

No Zoom, a janelinha suspensa aparece automaticamente ao minimizar o app, mas conta apenas com os atalhos para ligar/desligar microfone e câmera. Já o Microsoft Teams não conta com esse recurso.

Mesmo com muitas empresas retornando ao trabalho presencial, o Meet continua recebendo uma atenção especial do Google.

Em abril, ele passou a dar ao usuário a opção de esconder o vídeo de participantes específicos, além de um modo “Somente áudio”.

Com informações: Google Workspace, The Verge

Receba mais sobre Google Meet na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados