Lenovo ThinkBook 15 é um notebook com fones sem fio embutidos
Os fones de ouvido sem fios do Lenovo ThinkBook 15 Gen 2 oferecem até cancelamento ativo de ruído, mas com pouca autonomia
Os fones de ouvido sem fios do Lenovo ThinkBook 15 Gen 2 oferecem até cancelamento ativo de ruído, mas com pouca autonomia
A Lenovo anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento de um notebook chamado ThinkBook 15 Gen 2 que pouco chama atenção nas especificações, mas é bastante curioso por trazer uma gaveta que consegue guardar e recarregar fones de ouvido completamente sem fios da própria marca.
Por fora o ThinkBook 15 Gen 2 é um típico notebook com tela Full HD de 15 polegadas, que entra na onda de display com bordas bem finas, adota a décima primeira geração de processadores Intel Core i7 (existe uma variante com processador AMD Ryzen da série 4000) que já utilizam a recente GPU integrada Intel Xe ou uma GeForce MX450, junto de portas Thunderbolt 4. Junto disso existem opções para até 40 GB de RAM e armazenamento que vai desde um HD simples de 1 TB que já deveria ser abolido do mundo, até SSD M.2 em PCIe Gen4 com o mesmo espaço interno.
A bateria interna promete até oito horas com até 60 Wh e ela pode ser recarregada rapidamente com o Rapid Charge. Mas o que realmente importa neste ThinkBook 15 é uma gaveta que fica perto do teclado, do lado direito do notebook e que guarda um par de fones de ouvido TWS, ou completamente sem fios como os AirPods e Galaxy Buds/Live.
A pequena bandeja permite que o usuário não perca os fones, além de também carregar a bateria da dupla enquanto estão guardados. Os fones contam com microfone para chamadas e tecnologia de cancelamento ativo de ruído. A bateria interna deles é pequena quando comparado com a concorrência, são apenas duas horas de autonomia quando o volume não ultrapassa os 70% – os Galaxy Buds+ da Samsung, por exemplo, oferecem quase seis vezes mais tempo de uso com suas 11 horas.
O ThinkBook 15 Gen 2 tem preço inicial de US$ 949 em configuração que não é tão robusta quanto o que escrevi nos parágrafos acima. O lançamento está prometido para outubro deste ano, mas ainda sem preço e nem data para a versão do portátil com processador AMD Ryzen e nem para outra variante que coloca uma GPU Nvidia GeForce GTX 1650Ti e tela com certificação X-Rite Pantone.
Não existe previsão de lançamento no Brasil.
Com informações: Lenovo.