LG cria divisão para atualizar dispositivos Android mais rápido

Felipe Ventura
• Atualizado há 8 meses

Não é segredo que novas versões do Android demoram a chegar à maioria dos smartphones. Algumas fabricantes, como a Nokia/HMD, estão focadas em trazer atualizações o mais rápido possível. Agora, a LG também quer acelerar esse processo.

A LG inaugurou nesta quinta-feira (12) o Centro de Atualização de Software, para atualizar o sistema operacional de seus smartphones de forma “mais rápida e oportuna”. Ele está localizado na Coreia do Sul, mas seu trabalho será voltado para clientes em todo o mundo.

O novo centro ficará responsável pelas atualizações para smartphones da LG e também pela “estabilidade e compatibilidade”, para garantir uma boa experiência aos usuários. Afinal, não adianta receber rápido a versão mais recente do Android se ela estiver cheia de bugs.

Uma das primeiras iniciativas será lançar o Android Oreo para o LG G6 até o final de abril, começando na Coreia do Sul e se expandindo para “outros mercados importantes”. O Samsung Galaxy S8, seu principal concorrente, foi atualizado em fevereiro.

Como lembra o TechCrunch, essa é uma das primeiras grandes estratégias do CEO da LG Mobile, Hwang Jeong-hwan, que assumiu o cargo no ano passado. Ele trabalhava antes na divisão de pesquisa e desenvolvimento, e deve ter visto as atualizações de software como um problema importante.

A LG também vai lançar em breve seu próximo smartphone premium, chamado G7 ThinQ, com “notch” na tela e truques de inteligência artificial. Segundo rumores, ele foi refeito do zero após ordens do CEO.

Com informações: LG, TechCrunch.

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.