LG oferece notebook a biólogo brasileiro que ganhou celular da Xiaomi
Após pedir ajuda da Samsung pelo Twitter e receber um celular da Xiaomi, LG também ofereceu notebook ao biólogo Sérgio Rangel
Após pedir ajuda da Samsung pelo Twitter e receber um celular da Xiaomi, LG também ofereceu notebook ao biólogo Sérgio Rangel
O biólogo Sérgio Rangel ganhou um celular Xiaomi 11T após pedir ajuda da Samsung pelo Twitter no fim de semana. Mas esta não foi a única empresa que correu para ajudá-lo nos últimos dias: a LG também ofereceu um notebook ao professor. A proposta veio a público através da mesma rede social na quinta-feira (25).
A oferta da LG dá sequência à história que chamou a atenção do Twitter nesta semana. No domingo (21), Rangel publicou um vídeo pedindo ajuda da Samsung para ganhar um celular novo. A solicitação aconteceu depois que o aparelho usado para produzir os seus conteúdos educativos quebrou. Porém, após a marca sul-coreana recusar o pedido, a Xiaomi tomou a dianteira e ofereceu um smartphone ao biólogo.
Agora foi a vez da LG entrar na história. Nesta terça-feira (25), a marca sul-coreana informou que iria enviar um LG Gram para “ajudar a dar continuidade” ao “trabalho incrível” do biólogo que possui um canal do YouTube com mais de 36 mil inscritos. “Temos certeza que unir a nossa inovação com a sua paixão vai dar bom!”, afirmaram.
Para refrescar a memória, os novos LG Gram chegaram ao Brasil em maio. Os notebooks da linha oferecem opções com telas entre 14 e 17 polegadas, além de resistência militar. Os PCs ainda têm modelos com processadores Intel de 10ª ou 11ª geração, a depender das escolhas do consumidor.
As especificações do notebook oferecido ao biólogo, no entanto, não foram reveladas.
Depois que o seu celular da Samsung quebrou, Sérgio Rangel apelou ao Twitter para conseguir ajuda e manter a produção de seus conteúdos. O pedido partiu de um vídeo publicado no domingo (21), onde o biólogo pediu apoio da fabricante para ganhar um celular novo para gravar vídeos sobre animais silvestres e meio ambiente. Mas, apesar do apelo, a marca declinou o pedido e solicitou o envio de proposta de campanha.
“Apesar de acompanhar e admirar o seu trabalho, infelizmente não poderei te ajudar dessa forma, por enquanto”, afirmaram pelo Twitter nesta segunda-feira (22). “Vamos fazer o seguinte? Me envie uma DM com uma proposta de campanha, e eu envio pro time responsável. Pode ser?”
Não demorou e a Xiaomi entrou no papo. Ao biólogo, a marca chinesa afirmou que “deu um jeito” e conseguiu “um aparelho incrível” para o professor que está desempregado há mais de dois anos. “Meu estoque de mimos está baixo, mas minha missão é inovar para todos e isso também significa incentivar a ciência e a educação”, afirmaram.
Em um novo tweet publicado nesta sexta-feira (25), o biólogo informou que o celular da marca chinesa é o Xiaomi 11T com câmera de 108 MP. Ele também disse anteriormente: “sem vocês isso não teria acontecido. Obrigado a todos!”
Atualizado às 17h08