LinkedIn libera selo de verificado no Brasil (e é de graça)

Profissional precisa trabalhar numa empresa selecionada pela rede social. Processo de cadastro prevê confirmação do email corporativo.

Thássius Veloso
Por
Logotipo do LinkedIn
Profissionais precisam confirmar email corporativo para receber selo de verificado (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Usuários do LinkedIn poderão conquistar o selo de perfil verificado dentro da plataforma, que se dedica a conversas sobre o mundo profissional. A novidade chega ao Brasil nesta semana depois de aparecer em outros países. E tem mais: a função é de graça.

A rede social anunciou a verificação de identidade nesta terça-feira (31). A ideia é acrescentar “uma camada adicional de confiança e autenticidade”. Para isso, a empresa oferece dois métodos de confirmação: pelo email corporativo ou pelo passaporte com chip NFC.

É preciso que a empresa da pessoa em questão faça parte do programa de verificação. O LinkedIn não deixa muito claro sobre as maneiras com que isso ocorre. A partir daí, é essencial que o profissional inclua o email funcional no perfil na rede social.

O LinkedIn explicou ainda que a verificação tem validade de 365 dias. Ou seja, o usuário precisará confirmar novamente o email de trabalho a cada ano.

A verificação via passaporte ocorre numa parceria com a empresa Persona, que fornece soluções tecnológicas para este tipo de validação.

Grátis x selo de verificado pago

O LinkedIn optou por um caminho diferente do que temos visto nas outras redes sociais, que cobram pelo selo de verificado. Desde junho, o programa Meta Verified sai por R$ 55/mês em cada plataforma (Facebook e Instagram). A empresa liderada por Mark Zuckerberg promete mais segurança e atendimento prioritário.

Por sua vez, o aplicativo X (antigo Twitter) pratica preços a partir de R$ 42/mensais pelo X Premium. A assinatura dá direito ao selo de verificado e mais visibilidade nos algoritmos da plataforma.

Com informações: LinkedIn

Receba mais sobre LinkedIn na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados