LoL: Riot quer ampliar punições por abandono de fila e ociosidade
As punições em League of Legends vão ficar mais severas para quem sai da seleção de campeões ou fica ausente nas partidas
As punições em League of Legends vão ficar mais severas para quem sai da seleção de campeões ou fica ausente nas partidas
A Riot Games pretende ampliar as punições em jogadores que abandonam a fila ou ficam ausentes durante as partidas de League of Legends (LoL). Na última quinta-feira (22), no blog oficial do jogo, a desenvolvedora apresentou as mudanças que entram em LoL em atualizações futuras e explicou o processo para criar as novas penalidades sem prejudicar usuários que acabam cometendo esses infrações sem querer.
A ideia da Riot Games é incluir ferramentas em LoL que ajudem na detecção automática de comportamentos inadequados para melhorar a experiência de jogo, principalmente em partidas competitivas. Além disso, a empresa pretende aprimorar o sistema para evitar punições constantes em usuários que se desconectam acidentalmente.
O objetivo dos novos bloqueios é evitar que jogadores “tratem os abandonos como um recurso”. Porém, a produtora não quer punir demais usuários que são desconectados sem querer ou têm uma emergência. Para isso, a Riot Games vai incluir um novo nível de bloqueio temporário na conta da seguinte forma:
Atualmente, os bloqueios por ociosidade são de cinco, 10 e 15 minutos para as primeira, segunda e terceira infrações, nessa ordem. O jogador que ficou ausente também recebe uma derrota automática e perde pontos de liga, caso a partida seja ranqueada. Após as mudanças, as penalidades ficarão da seguinte forma:
A Riot Games não deu uma data exata em que as novas punições vão entrar em League of Legends definitivamente. Alguns recursos, porém, já estão funcionando em fase de testes, como a redução de pontos de liga em casos de ociosidade.
Com informações: League of Legends Blog.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}