Lollipop Chainsaw terá remake em 2023 com músicas novas e bastante violência

Com gráficos mais realistas e trilha sonora reformulada, remake de Lollipop Chainsaw está sendo desenvolvido pelo time responsável pelo jogo original

Murilo Tunholi
Por

Lollipop Chainsaw, clássico jogo de ação do PlayStation 3 e Xbox 360, será refeito para os consoles da nova geração. Com lançamento previsto para 2023, a versão atualizada do hack and slash de terror com zumbis promete manter a violência característica da série, enquanto implementa gráficos realistas e trilha sonora inédita.

O projeto está nas mãos da equipe que desenvolveu o jogo original, incluindo o produtor Yoshimi Yasuda. Na época em que Lollipop Chainsaw estava sendo criado pela Kadokawa Games, Yasuda trabalhou ao lado de Goichi Suda — também conhecido como Suda 51 —, responsável por séries como Killer 7 e No More Heroes.

Após 10 anos, Yasuda comprou a licença de Lollipop Chainsaw da Kadokawa Games para desenvolver o remake com ajuda do estúdio Dragami Games e da Warner Bros., empresa que distribuiu o jogo original para PS3 e Xbox 360. Apesar da equipe ser muito parecida, o produtor comentou que certos elementos do jogo serão diferentes em relação à versão lançada em 2012.

Em comunicado publicado no Twitter, o produtor deixou a seguinte mensagem:

“Uma coisa que devemos avisar aos fãs do jogo é que, por mais que o time original esteja trabalhando no remake, haverá elementos diferentes da obra antiga.

Por exemplo, o jogo original tinha 15 músicas licenciadas na trilha sonora, mas, infelizmente, é difícil para implementarmos todas elas dessa vez.

Isso significa que, com exceção de algumas faixas licenciadas, a trilha sonora terá novas músicas.

Além disso, já que temos acesso a consoles com componentes mais poderosos, teremos uma pegada mais realista em relação aos gráficos neste projeto”.

Yoshimi Yasuda.

Lollipop Chainsaw poderá ser jogado por mais pessoas

Mesmo com mudanças, a ideia de Yasuda é permitir que mais pessoas joguem Lollipop Chainsaw. Como o jogo não tem edição para PC, e não existe retrocompatibilidade oficial com o PS3, somente donos de consoles Xbox podem aproveitar a versão original do hack and slash, hoje em dia.

Fora o que foi revelado por Yasuda, não há muitos detalhes sobre o remake de Lollipop Chainsaw, nem imagens oficiais. A única informação confirmada é que o jogo chega em algum momento de 2023 para comemorar os 10 anos da série. Também não sabemos as plataformas, mas há chances do game chegar para PS4 e Xbox One, além de PS5 e Xbox Series X|S.

Com informações: GameRant.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados